há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Contrato paralelo informando que ambos são dono é necessário validação jurídica?
Comprei um apartamento com meu namorado, e o contrato foi feito no nome dele devido a minha renda, porém estamos pagando juntos o financiamento, preciso fazer um contrato paralelo informando que ambos somos os donos? Será necessário validação juridica?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Contrato paralelo informando que ambos são dono é necessário validação jurídica?
Comprei um apartamento com meu namorado, e o contrato foi feito no nome dele devido a minha renda, porém estamos pagando juntos o financiamento, preciso fazer um contrato paralelo informando que ambos somos os donos? Será necessário validação juridica?
Respostas (7)
É necessária validação jurídica para que você tenha o amparo legal. Uma sugestão boa seria um contrato de união estável.
há 3 anos
Isso é um acordo entre ambos quanto a necessidade do contrato. O interessante do contrato é que fica formalizado. Ou seja, mais garantia para você!
há 3 anos
Por causa da sua renda? Ou seja, vocês usaram de um expediente para conseguir taxa menor? De qualquer forma oficialmente o imóvel pertence ao seu namorado; comprovada a união estável 50% cada.
há 3 anos
O CONTRATO DEVERIA TER SIDO FEITO NO NOME DOS DOIS COMPONDO A RENDA. CUIDADO, EM MUITOS CASOS ALGUNS ESPERTINHOS UTILIZAM DE ARTIFICIOS PARA SE BENEFICIAR DA INOCENCIA E DO DESEJO DE MUITAS JOVENS EM SE CASAR E CONSQUISTAR SUA CASA PRÓRPIA. NÃO SIGNIFICA QUE ESSE SEJA O SEU CASO, MAS LIGUE O SINAL DE ALERTA. PORQUE NADA IMPEDE O CONTRATO DE SER FEITO EM NOME DE DUAS OU MAIS PESSOAS COM A COMPOSIÇÃO DE RENDA.
há 3 anos
SE FOI FINANCIADO SMENTE NO NOME DELE, É BOM FAZER UM CONTRATO DE GAVETA, POR QUE LEGAMENTE É SÓ DELE.
há 3 anos
É bom.
há 2 anos
Precisa colocar no contrato o nome dos dois que pertence ao imóvel.
Compartilhe esta Pergunta