há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso pagar multa por desistência de locação de imóvel?
Aluguei uma casa mais por problemas pessoas tive que desisti antes mesmo da assinatura do contrato e pegar se chaves. Dei o depósito calção e dois disse depois informei que não teria mais como ficar com a casa. O proprietário descontou 300 reais de multa 3 demorou quase vinte dias pra me devolver o dinheiro.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Preciso pagar multa por desistência de locação de imóvel?
Aluguei uma casa mais por problemas pessoas tive que desisti antes mesmo da assinatura do contrato e pegar se chaves. Dei o depósito calção e dois disse depois informei que não teria mais como ficar com a casa. O proprietário descontou 300 reais de multa 3 demorou quase vinte dias pra me devolver o dinheiro.
Respostas (10)
Codio de defesa do consumidor, se estava dentro dos 7 dias vc tem todo direito de desistir.
há 3 anos
É coerente ter no contrato de locação as regras para rescisão. Veja no seu o esta clausula dizia.
há 3 anos
Houve um ajuste verbal, e a lei reconhece contratos verbais. O fato de você ter depositado o valor da caução já faz prova que houve esse contrato, certo?
Não sabendo o valor do contrato não sei te dizer se a multa foi abusiva.
há 3 anos
Depende do que está no contrato.
há 3 anos
Oficialmente não, mas como ja tinha dado o caução agora teria que entrar na justiça para reaver esse dinheiro!! Conselho: Somente paga o caução depois de assinado o contrato (ao mesmo tempo).
há 3 anos
Provavelmente ele deve ter cobrado esse valor para cobrir despesas. Se não assinou contrato não assumiu responsabilidades, porem causou frustação e o impediu de talves locar para outro interessado, portanto é justo que pague algum valor.
há 3 anos
Tem processo pela imobiliária 50% pela imobiliária e mais 50 %.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Depende do Contrato, se no contrato rezar prazo que irão ocasionar o pagamento sim deve-se pagar.
há 2 anos
Sim precisa pagar multa de desistência.
Compartilhe esta Pergunta