Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Lucro imobiliário de fração ideal após matrícula individual.

Comprei um lote que era uma fração ideal de uma gleba. A prefeitura agora está finalizando o processo de regularização fundiária e deverão sair matrículas individualizadas para cada lote. Estamos águardando sermos chamados no registro de imóveis para fazer as matriculas. Quando eu vender o lote, será que terei que pagar lucro imobilário sobre a venda? Pergunto, porque se a primeira matrícula individualizada do lote saiu em meu nome, será que constará na mesma o valor de aquisição do lote?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Lucro imobiliário de fração ideal após matrícula individual.

Comprei um lote que era uma fração ideal de uma gleba. A prefeitura agora está finalizando o processo de regularização fundiária e deverão sair matrículas individualizadas para cada lote. Estamos águardando sermos chamados no registro de imóveis para fazer as matriculas. Quando eu vender o lote, será que terei que pagar lucro imobilário sobre a venda? Pergunto, porque se a primeira matrícula individualizada do lote saiu em meu nome, será que constará na mesma o valor de aquisição do lote?

Respostas (2)

há 3 anos

Será devido o imposto de renda pelo <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/lucro-imobiliario" >lucro imobiliário</a> se constatada a diferença. Certamente constará o valor da aquisição e o valor da venda nas escrituras e registro do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta