portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Pelo menos em São Paulo, em regra, deve-se recolher o ITBI de cada imóvel separadamente. É necessário verificar se as vagas estão incluídas em algum tipo de isenção prevista pelo município. Se esse for o caso, não precisa recolher.

há 2 anos

49

Paulo Correa

imóvel guide usuário

Eduardo

Perguntador

há 2 anos

COMO FUNCIONA OPAGTO DE ITBI SOBRE VAGAS DE GARAGEM COM MATRICULA SEPARADAS?

Estou adquirindo um apartamento pelo valor de 950k, sendo que na avaliação do banco ele separou o valor do apto em 845k e vagas triplas em 105k, são matriculas separadas. A minha entrada será de 700k (permuta do meu apto atual) No calculo do ITBI eu calculo normalmente o valor do imposanto do apto, mas quando vou nas vagas vem a menção de que o valor do "imóvel" é isento de pagamento de itbi, isso é correto? eu tenho que pagar somente o itbi do apto em si? e as vagas entram em isenção?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Paulo Correa

Advogado(a)

Respostas: 33

há 2 anos

Pelo menos em São Paulo, em regra, deve-se recolher o ITBI de cada imóvel separadamente. É necessário verificar se as vagas estão incluídas em algum tipo de isenção prevista pelo município. Se esse for o caso, não precisa recolher.

Corretor de imóveis sem foto

Tania Maria Braga Barros

Advogado(a)

Respostas: 46

há 2 anos

Voce paga dois ITBIs , um para o imóvel e 1 para vaga.

Corretor de imóveis

Raul Ferrari

Advogado(a)

Respostas: 89

há 1 ano

Isso está um pouco confuso. Toda transferência de imóvel por compra e venda incide ITBI, seja do apartamento ou de uma vaga de garagem. Recomendo entrar em contato com um advogado para analisar os documentos.

Faça uma nova pergunta: