portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

2

O mais coerente será entrar com uma ação rescisória alegando divergência entre a cláusula contratual e os valores praticados pelo Locador, caso queira ainda assim permanecer no imóvel, deve-se alegar ao juiz o interesse em continuar no imóvel e pedir autorização para que os pagamentos sejam efetuados em juízo enquanto não houver uma solução definitiva da demanda.

há 1 ano

15

Ivanildo De Gouveia

imóvel guide usuário

Kaline

Perguntador

há 1 ano

O que fazer quando o valor do aluguel está divergente do acordado?

Alugo uma casa a 10 meses, no qual foi me informado que o aluguel era de 800 reais. Quando me veio o boleto, estava no valor de 1. 000 reais, e se pago no dia 08 cairia para 800, 00 Porém no meu contrato está que o aluguel é 800 reais E se pago até o dia 08 do mês subsequente eu gozaria de um desconto de 20%. E se eu pagasse com atraso, eu teria uma multa de 10% Acontece que no meu contrato não há nada dizendo que meu aluguel é de 1. 000 reais. O que posso fazer nesse caso?

Respostas (2)

Corretor de imóveis

Ivanildo De Gouveia

Advogado(a)

Respostas: 57

há 1 ano

O mais coerente será entrar com uma ação rescisória alegando divergência entre a cláusula contratual e os valores praticados pelo Locador, caso queira ainda assim permanecer no imóvel, deve-se alegar ao juiz o interesse em continuar no imóvel e pedir autorização para que os pagamentos sejam efetuados em juízo enquanto não houver uma solução definitiva da demanda.

Corretor de imóveis

Raul Ferrari

Advogado(a)

Respostas: 89

há 1 ano

Via de regra, os contratos de locação são firmados por um valor X, que se pago com determinada antecedência, é um valor inferior, o que se entende como bonificação. Se no contrato foi estabelecido de uma forma, e na prática está sendo cobrada de outra, você deve entrar em contato com o administrador do imóvel e pedir esclarecimentos.

Faça uma nova pergunta: