Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária não está cumprindo com o acordo, o que fazer?

Sou proprietária de um imóvel, no qual está locado por uma imobiliária, mas tenho me aborrecido com o corretor da imobiliária, porque não tem me repassado o aluguel da inquilina, mente dizendo que a inquilina não pagou, e fico numa situação difícil, porque tive que recorrer a empréstimo consignado para dar conta de um compromisso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

A imobiliária não está cumprindo com o acordo, o que fazer?

Sou proprietária de um imóvel, no qual está locado por uma imobiliária, mas tenho me aborrecido com o corretor da imobiliária, porque não tem me repassado o aluguel da inquilina, mente dizendo que a inquilina não pagou, e fico numa situação difícil, porque tive que recorrer a empréstimo consignado para dar conta de um compromisso.

Respostas (3)

há 3 anos

Se realmente a inquilina não efetuou o pagamento dos alugueres deverá se entrar com uma ação de execução para receber os devidos atrasados, cabe também ação de despejo. Porém se o corretor ou a imobiliária está recebendo continuamente e em dias o aluguel, estamos falando de apropriação indébita de valores, trata-se de crime estabelecido no artigo 168 do Código Penal, crime inclusive apenado com prisão.

há 3 anos

Como administradora do imóvel, a imobiliária não pode manter inquilino inadimplente, então se eles estiverem falando a verdade, já deveriam ter ingressado com ação judicial de despejo. Se a inquilina está pagando e eles não estão lhe repassando, também é descumprimento do contrato pela imobiliária, e você pode demandar em juízo pela rescisão com perdas e danos. Recomendo o auxílio de um advogado.

há 3 anos

Olá, tudo bem? Trabalho com situações idênticas a essa todos os dias. Meu escritório é especializado em direito imobiliário/ patrimonial. Entre em contato conosco que temos uma solução eficaz para você. (71) 999757705.

Compartilhe esta Pergunta