há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a compra de uma casa usada?
Comprei um imóvel usado direto com o proprietário. Mas o mesmo encontrasse com várias problemas de goteira, e na primeira chuva entrou água dentro da casa pela área da frente. O que posso fazer? Posso desistir da compra? O vendedor tem que resolver estes problemas? Assinei o contrato não faz um mês, e faz uma semana que estou morando na casa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona a compra de uma casa usada?
Comprei um imóvel usado direto com o proprietário. Mas o mesmo encontrasse com várias problemas de goteira, e na primeira chuva entrou água dentro da casa pela área da frente. O que posso fazer? Posso desistir da compra? O vendedor tem que resolver estes problemas? Assinei o contrato não faz um mês, e faz uma semana que estou morando na casa.
Respostas (7)
Existe no código de defesa do consumidor clausulas para resguardar o direito do comprador, são elas:
-Garantir que toda a documentação do imóvel esteja em dia;
-. Não esconder problemas aparentes com reformas mal feitas;
- Não esconder vícios ocultos. No seu caso você deve agir rapidamente, indo ao PROCON e ao mesmo tempo consultando um advogado. Boa sorte.
há 3 anos
Comprou porteira fechada não tem como volta atras.
há 4 anos
E um acordo entre comprador e vendedor.
há 4 anos
Favor consultar um advogado para apresentar copia do contrato de compra e venda, e ele vai lhe auxiliar no processo.
há 3 anos
Quando uma pessoa comprou imóvel usado pode financiar o pagamento os financiamentos são realizados pelos bancos que pagam ao vendedor do imóvel aquantic Quem compra quer financiar a partir daí o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida.
há 4 anos
Se você comprou o imóvel "no estado em que se encontra" você fica com a responsabilidade de arrumar os problemas.
há 3 anos
Avaliasse a casa antes de se mudar, agora que você já está dentro da casa você é responsável para arrumar tudo isso.
Compartilhe esta Pergunta