Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a compra de uma casa usada?

Comprei um imóvel usado direto com o proprietário. Mas o mesmo encontrasse com várias problemas de goteira, e na primeira chuva entrou água dentro da casa pela área da frente. O que posso fazer? Posso desistir da compra? O vendedor tem que resolver estes problemas? Assinei o contrato não faz um mês, e faz uma semana que estou morando na casa.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona a compra de uma casa usada?

Comprei um imóvel usado direto com o proprietário. Mas o mesmo encontrasse com várias problemas de goteira, e na primeira chuva entrou água dentro da casa pela área da frente. O que posso fazer? Posso desistir da compra? O vendedor tem que resolver estes problemas? Assinei o contrato não faz um mês, e faz uma semana que estou morando na casa.

Respostas (7)

há 4 anos

Existe no código de defesa do consumidor clausulas para resguardar o direito do comprador, são elas: -Garantir que toda a documentação do imóvel esteja em dia; -. Não esconder problemas aparentes com reformas mal feitas; - Não esconder vícios ocultos. No seu caso você deve agir rapidamente, indo ao PROCON e ao mesmo tempo consultando um advogado. Boa sorte.

Compartilhe esta Pergunta