Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é feita à compra de um imóvel na planta à vista?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como é feita à compra de um imóvel na planta à vista?

Respostas (7)

há 4 anos

Sem mistérios. Como o imóvel ainda não existe e não tem matricula individual é feito contrato de promessa de compra e venda de imóvel na planta á vista, em geral você tem um desconto e, obrigatoriamente, deves levar este contrato para registro na matricula do terreno. Isso é fundamental para garantir direito real a tua aquisição porque uma vez registrado o mesmo imóvel não poderá ser negociado com mais ninguém. Se você não registra a promessa e deixa na sua gaveta, terás apenas um direito obrigacional contra o construtor. Se a construtor falir, ele pode vender a obra para terceiros que desconhece você e vender o teu imóvel para outro. Se esse outra registrar a Promessa dele, você perde o seu imóvel. Com o registro você está garantido. Acompanho um caso judicial exatamente como citei no exemplo. São 7 anos em que se quer a pessoa que perdeu o imóvel, conseguiu citar o construtor falido.

há 4 anos

Pode ser feito de duas formas. Pagamento à vista tendo total direito ao imóvel quando finalizado a obra sendo escriturado no nome do comprador. Pagamento parcelado com promessa de compra, nesse caso é feito um acordo entre o comprador e a construtora e o comprador só passar a ter direito total do imóvel quando finalizar o pagamento total.

há 4 anos

Após a due diligence, estando assessorado pelo corretor e conhecendo todas as condições do negócio, formalizar a forma de pagamento e , após sua quitação, requerer o termo de quitação , documento hábil para ser levado do tabelião fazer a escritura pública.

×

Compartilhe esta Pergunta