Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Dei um sinal para a compra de um imóvel, mas após isso fui informado que um dos donos é incapaz. E o vendedor entrou na justiça para solicitar a autorização da venda e estou águardando a decisão da justiça e estou águardando a 5 meses. Quanto tempo eu tenho que esperar? Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Dei um sinal para a compra de um imóvel, mas após isso fui informado que um dos donos é incapaz. E o vendedor entrou na justiça para solicitar a autorização da venda e estou águardando a decisão da justiça e estou águardando a 5 meses. Quanto tempo eu tenho que esperar? Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Respostas (9)

há 4 anos

É difícil te orientar sem conhecimento do contrato assinado. Arras confirmatórias ou penitenciais? Consta no contrato o menor incapaz e que você aguarda o alvará? Há casos em que o juiz nem libera.5 meses é muito tempo. Melhor a fazer é pedir uma reunião na <a href="https://www.imovelguide.com.br/guia/imobiliarias" >imobiliária</a> e amigavelmente desfazer o negócio sem ônus porque se no contrato não consta menor incapaz, houve falha e a multa não é devida.

há 4 anos

Não dá pra saber em quanto tempo a justiça vai deferir a incapacidade, nem se realmente vai deferir. Então, veja as regras pactuadas quanto ao sinal afim de se utilizar delas, geralmente na forma de arras quando o vendedor der causa a desistência ele paga o dobro e o comprador a perde - ambas decisões unilaterais de vontade.

há 3 anos

Seu comprador desistir e motivadamente ele mesmo perde o sinal. Agora, se o contrato for rescindido por vontade do vendedor também sem nenhuma causa justificável, o comprador tem o direito de receber de volta o sinal pago, inclusive com correções monetárias, chegando a ser quase o dobro do valor dado por ele mesmo.

Compartilhe esta Pergunta