Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou obrigada a comprar o imóvel com a primeira imobiliária que mostrou?

Visitei um imóvel em junho/2021, com corretora de uma imobiliária, ocasiāo em que assinei um termo de visita. A transação não ocorreu, porque dependia da venda do meu imóvel. Agora, em setembro/2021, estou fazendo a compra do mesmo imóvel, com outra imobiliária.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Sou obrigada a comprar o imóvel com a primeira imobiliária que mostrou?

Visitei um imóvel em junho/2021,com corretora de uma imobiliária, ocasiāo em que assinei um termo de visita. A transação não ocorreu, porque dependia da venda do meu imóvel. Agora, em setembro/2021,estou fazendo a compra do mesmo imóvel, com outra imobiliária.

Respostas (8)

há 4 anos

Tecnicamente o primeiro corretor possui direitos sobre a remuneração de corretagem, perante o código civil. Comunique o fato ao atual imobiliária que vai intermediar para que seja feita a partilha correta.

há 2 anos

Sim, comprar com a primeira ou se você comprar com a segunda deverá pagar a comissão para a primeira, devido pouco tempo da visita e por existir termo assinado, mesmo que, sua primeira visita foi apenas por curiosidade já que não iria comprar; lembre-se que corretor de imóveis não tem fixo ou ajuda de custos (você pode pensar "não é problema") mas, agendar a visita, fazer o corretor de imóveis ter gastos desnecessários já que você não vai comprar, é problema seu.

Compartilhe esta Pergunta