há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a entrega da chave e finalização do financiamento de um imóvel?
Realizei a compra de um imóvel. Feito o contrato que no ato de quitação de dívida financiada, teria as chaves do imóvel. PorÉm temos alguns detalhes: 1 - Estamos em aluguel a parcela deste mês irá cair no dia 28 de Setembro, e no próximo mês também 28 de Outubro. 2 - O Valor do financiamento do imóvel irá cair na conta dia 10 de Outubro, considerando que o valor da primeira parcela está aumentada em quase 1, 5 parcela, pois a assinatura do financiamento está no dia 27 de Agosto, e o banco esanta cobrando 1 mês e meio de financiamento que ainda não estou usando. 3 - A vendedora está em contrato de Compra e Venda de um Apartamento por Construtora. Já recebeu o cheque administrativo mas o banco tem 72h para compensar e ter o valor na conta. Assim ainda não saiu do imóvel. 4 - A vendedora precisaria de mais alguns dias para ter a chave do apartamento, assim a imobiliária diz precisar de mais alguns dias para finalizar. A questão é, conforme o CDC, o aluguel onde estamos deverá ser pago pela imobiliária, pois enquadra um risco empresarial. Sabendo que a vendedora já pegou o cheque administrativo no banco mas necessita de 72h para compensar na conta, o contrato ainda está vigente, mas eu realmente não sei como iria proceder neste processo de compra e venda, visanto que a vendedora necessita ainda extrapolar alguns dias após o recebimento do valor, para colocar algumas coisas (cama, internet, geladeira, cozinha) no apartamento. Não acho jusanto ter que assumir uma parcela do financiamento e 2 alugueis nesanta situação.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona a entrega da chave e finalização do financiamento de um imóvel?
Realizei a compra de um imóvel. Feito o contrato que no ato de quitação de dívida financiada, teria as chaves do imóvel. PorÉm temos alguns detalhes: 1 - Estamos em aluguel a parcela deste mês irá cair no dia 28 de Setembro, e no próximo mês também 28 de Outubro.2 - O Valor do financiamento do imóvel irá cair na conta dia 10 de Outubro, considerando que o valor da primeira parcela está aumentada em quase 1,5 parcela, pois a assinatura do financiamento está no dia 27 de Agosto, e o banco esanta cobrando 1 mês e meio de financiamento que ainda não estou usando.3 - A vendedora está em contrato de Compra e Venda de um Apartamento por Construtora. Já recebeu o cheque administrativo mas o banco tem 72h para compensar e ter o valor na conta. Assim ainda não saiu do imóvel.4 - A vendedora precisaria de mais alguns dias para ter a chave do apartamento, assim a imobiliária diz precisar de mais alguns dias para finalizar. A questão é, conforme o CDC, o aluguel onde estamos deverá ser pago pela imobiliária, pois enquadra um risco empresarial. Sabendo que a vendedora já pegou o cheque administrativo no banco mas necessita de 72h para compensar na conta, o contrato ainda está vigente, mas eu realmente não sei como iria proceder neste processo de compra e venda, visanto que a vendedora necessita ainda extrapolar alguns dias após o recebimento do valor, para colocar algumas coisas (cama, internet, geladeira, cozinha) no apartamento. Não acho jusanto ter que assumir uma parcela do financiamento e 2 alugueis nesanta situação.
Respostas (7)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
Compartilhe esta Pergunta