Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pago multa se desistir da compra de um imóvel sem contrato registrado no cartório?

assinei uma proposta de compra de um imóvel na imobiliária , não foi regitrado em cartório , validade até dia 25 de junho , quero ver se posso desistir da compra e se tenho que pagar multa pra imobiliária .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Pago multa se desistir da compra de um imóvel sem contrato registrado no cartório?

Assinei uma proposta de compra de um imóvel na imobiliária , não foi regitrado em cartório , validade até dia 25 de junho , quero ver se posso desistir da compra e se tenho que pagar multa pra imobiliária .

Respostas (9)

há 2 anos

Então a jurisprudência estabelece uma multa de no máximo 25% sobre o valor pago quando o comprador Desiste da compra Ou seja no total que o comprador já pagou do 9 ele precisa receber de volta pelo menos r$ 75% em caso dele estátua.

há 2 anos

Para ser legítima cobrança de algumas penalidades é necessário previsão expressa em contrato escrito não sendo justa sua cobrança com base em contrato de equação verbal. É interessante conversar com o proprietário para ajustar em todas essas condições.

Compartilhe esta Pergunta