Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desistência de imóvel sem assinar contrato mais já tendo pag.

Eu perguntei ao locador se ele podia segurar a casa pra mim e ele aceitou 100 reais depois eu paguei mais 250 e disse que só entraria na casa no dia 15 porém no dia 15 desistir e agora a mulher disse que problema era meu e eu tinha perdido o dinheiro e outra nem a chave do imóvel eu cheguei a pegar e nem assinei contrato o que posso fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Desistência de imóvel sem assinar contrato mais já tendo pag.

Eu perguntei ao locador se ele podia segurar a casa pra mim e ele aceitou 100 reais depois eu paguei mais 250 e disse que só entraria na casa no dia 15 porém no dia 15 desistir e agora a mulher disse que problema era meu e eu tinha perdido o dinheiro e outra nem a chave do imóvel eu cheguei a pegar e nem assinei contrato o que posso fazer.

Respostas (6)

há 4 anos

Vale o que foi pactuado entre as partes e previamente , inclusive quanto ao sinal e seus reflexos, haja vista que enquanto o proprietário ficou com o sinal não pode oferecer o imóvel a outra pessoa na expectativa de fechar com o potencial locatário.

há 4 anos

Normalmente se vc entrar na justiça perderia, porque ele vai elegar que perdeu pessoas pq guardou o imóvel para voce! Não vejo muito como você reaver se não for amigavelmente, quem sabe devolve parte do valor. .

há 4 anos

Bom se você deu a promessa que alugar um imóvel fez o pagamento de r$ 350 né para segurar o imóvel E você desistiu pode o proprietário reclamar isso como uma multa compensatória você tem que concordar que quando você fez o pagamento e deu a promessa de alugar um imóvel o proprietário perdeu um outros pretendentes clientes e aí ele fica no prejuízo Então ele pode sim ficar com esse valor como multa compensatória.

Compartilhe esta Pergunta