há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
A pessoa alugou a casa e não quis se mudar e agora quer o dinheiro de volta.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
A pessoa alugou a casa e não quis se mudar e agora quer o dinheiro de volta.
Respostas (30)
Depende do que foi assinado no contrato de locação.
há 2 anos
Que dinheiro? O contrato se convalida com a assinatura do contrato, se a pessoa não quis se mudar já houve a quebra do contrato. A questão se o Locador vai entender de devolver ou não é muito pessoal, más é devido a multa contratual.
há 2 anos
Caso esteja sob regimento de contrato, devem ser seguidas as clausulas contratuais (mesmo se houve seguro fiança ou caução).
há 2 anos
Se até sete dias ela desistiu está assegurada na lei do consumidor, pagando apenas despesas mediante contrato.
há 2 anos
DeverÁ arcar com as penalizações prevista em contrato.
há 2 anos
ApÓs a assinatura ambas as partes podem romper o contrato até 7 dias, chama-se arrependimento, portanto se estiver dentro do prazo, ele tem direito ao retorno.
há 2 anos
Tem que ver o que rege o contrato de aluguel, tem que chegar num acordo ambos.
há 2 anos
Estando dendro dos 7 dias uteis do direito do consumidor sim, mas estando com o contrato assinado você pode aplicar a multa por quebra de contrato.
há 2 anos
Se a pessoa alugou a casa não se mudou fazendo pagamentos do aluguel geralmente não é necessário devolver o dinheiro no entanto cada casa pode apresentar suas particularidades por exemplo tanto consultar o contrato de locação Senado entre as partes e verificar se a cláusulas específicas relacionadas à desistência de locação.
há 1 ano
Não.
Compartilhe esta Pergunta