Pergunta
nove certidoes junto ao cartorio de registro de imoveis
há 4 anos
40Lima

Daniel Amaro Giordano
Perguntador
há 4 anos
Quais as Certidões que preciso para comprar um imóvel?
Respostas (7)

Lima





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Nove certidoes junto ao cartorio de registro de imoveis.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.510
há 4 anos
Contrate um Corretor Oficial com CRECI e de Caráter, que ele lhe orientará!

Vanderson Ferri







Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.069
há 4 anos
PARA COMPRAR QUEM TEM QUE FORNECER É O VENDEDOR.

Marcelo Sicoli

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 188
há 4 anos
DO IMÓVEL a)- Certidão de ônus reais, deve ser emitida junto ao Cartório de Registro de Imóveis do qual o imóvel pertence. Traz a situação real do imóvel e todo o histórico anterior, garantindo que o mesmo não possua nenhuma situação que impeça a sua venda; b)- Nº da inscrição do Imóvel junto a Secretaria de Fazenda do DF; c)- Certidão Negativa de débitos de IPTU/DF; d)- Para imóveis localizados em condomínios é necessário uma declaração de que não há Dívidas ou Ação Judicial contra o proprietário/vendedor do imóvel pelo condomínio, deve estar assinada pelo síndico e/ou Administrador. DO(S) VENDEDOR(ES) PESSOA FÍSICA: a)- Documentos de identificação: RG, carteira de motorista, carteira profissional ou carteira de entidade de classe e CPF; b)- Comprovante de estado civil: certidão de nascimento se solteiro(a), casamento se casado(a) e pacto antenupcial quando regime diferente de comunhão parcial, Averbado se separado (a) judicialmente ou divorciado(a). DO (S) VENDEDOR (ES)PESSOA JURÍDICA: a)- Contrato Social de Constituição e Última Alteração – se consolidada basta última alteração; b)- Comprovante de endereço comercial atual em nome da empresa; c)- Balanço Patrimonial; d)- Documentação dos procuradores/sócios da empresa (legíveis e com excelente visualização da foto), será aceito somente o mesmo documento descrito na procuração/contrato social: - RG; - CPF; - Procuração - ORIGINAL; - Cartão CNPJ; - Certidão Simplificada, válida, da Junta Comercial. CERTIDÃO (ÕES) DO (S) VENDEDOR (ES): a)- Certidão do: Trabalho (TRT e TST); b)- Certidão da: Previdenciária-INSS; c)- Certidão da: Receita Federal (CND); d)- Certidão da: Justiça Federal; e)- Certidão do: Distribuidor (especial). http://www.distribuidordf.com.br/ AGORA GRATUITAMENTE Via: http://www.tjdft.jus.br/

Meu Teto S P



Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Uma série de documentos , certidões e consultas em várias bases públicas de órgãos das 3 esferas de poder, documentos atualizados do vendedor e do imóvel.

André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 986
há 3 anos
Consulte um corretor de confiança.

Rubens Antony




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Certidão da Justiça Federal, certidão de ações trabalhistas, certidão de ações cíveis e executivos fiscais, certidão de quitação de tributos e contribuições federais, certidão dos cartórios de protesto, certidão atualizada da matrícula do imóvel.