há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual a metragem de imóvel não é necessário averbar?
Construi minha casa com 80 metros quadrados, me informaram que até certa metragem, que não sei qual é, não é necessário averbar. Gostaria de saber se essa informação é verdadeira e qual seria essa metragem que fica isenta de averbação. Grata.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual a metragem de imóvel não é necessário averbar?
Construi minha casa com 80 metros quadrados, me informaram que até certa metragem, que não sei qual é, não é necessário averbar. Gostaria de saber se essa informação é verdadeira e qual seria essa metragem que fica isenta de averbação. Grata.
Respostas (10)
A AVERBAÇÃO DO I,ÓVEÇ SRTVR PARA SEGURANÇA,. ACESSO AS INFORMAÇÕES, PROTEÇÃO DOS DIREIYOS,. VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL E. VIABILIZAÇÃO NO PROCESSO DE COMPRA E VENDA. QUALQUER CONSTRUÇÃO O DEMOLIÇÃO DE CÔMODOS, BEM COMO. ALTERAÇÃO CIVEL DO PROPRIETARIO. BAIXA DE HIPOTECA, FINANCIAMENTO. ENTRE OUTRAS PRECISAM CONSTAR NA MATRÍCULA DO IMÓVEL.
há 4 anos
Aqui no meu Estado não tem essa possibilidade.
há 4 anos
Depende do plano diretório da sua cidade. Terá que ver junto ao cartório.
há 4 anos
Não existe absolutamente nenhuma metragem que não deva ser averbada. Para Prefeitura, até mesmo abrigo de botijão de gás, abrigo de garagem para veículos quaisquer ou até mesmo a instalação de um gazebo, configurado por estrutura definitiva - leia-se: Concreto, Ferro, Alumínio e demais, sendo "área coberta", tem que pagar IPTU.
há 4 anos
Procura orientação na prefeitura aonde você mora.
há 4 anos
15% DA METRAGEM REFERENTE A OBRA.
há 4 anos
Boa noite. Minha sugestão e averbar na Matricula do imóvel junto ao Registro de imóveis da sua cidade independente da metragem. Sugiro procurar na sua cidade o cartório de Registro de imóveis lá ele iram orientar melhor os procedimentos legais e custas se for o seu caso. Se for o seu caso seu imóvel estiver matriculado no registro de imóveis da sua cidade em seu nome ainda deve estar como terreno. Se for o seu caso seria bom deixar tudo ok a averbação da construção se no futura venha quere vender esta ok, com sua iniciativa por que caso
não venha fazer averbação ele sempre vai constar lá no registo de imóveis como terreno.
há 3 anos
Imoveis acima de 70m² em alguns caso pode conseguir ainsenção desse documento.
há 3 anos
Você terá que ver no cartório pois depende do plano diretor da sua cidade.
há 2 anos
Isso não existe, toda construção e mesmo alterações, devem se averbadas na matricula do imóvel. O que existe na realidade é a isenção de alguns impostos, entre eles o IPTU, mas isso depende de lei municipal.
Compartilhe esta Pergunta