Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como pedir carta de quitação caixa?

JÁ quitei o apto do sistema par atual M. Casa minha vida, já entreguei todos os documentos pedidos pela ADM que trabalha p/caixa econômica, fui informado p/ ADM da caixa que o documento de quitação já estar pronto na adm, que agora eu tenho que levar no cartório p/ fazer avaliação do apto ( sou isento de iptu) para fazer o RGI, tenho 63 anos em tratamento de um câncer maligno na laringe sou aposentado p/ invalidez, recebo do INSS RS 2. 094, 00 reais mensais ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como pedir carta de quitação caixa?

JÁ quitei o apto do sistema par atual M. Casa minha vida, já entreguei todos os documentos pedidos pela ADM que trabalha p/caixa econômica, fui informado p/ ADM da caixa que o documento de quitação já estar pronto na adm, que agora eu tenho que levar no cartório p/ fazer avaliação do apto ( sou isento de iptu) para fazer o RGI, tenho 63 anos em tratamento de um câncer maligno na laringe sou aposentado p/ invalidez, recebo do INSS RS 2. 094, 00 reais mensais ?

Respostas (6)

há 4 anos

Sim, a carta que a CEF disponibiliza terá de levar até o cartório junto com a capa de iptu que pode ser solicitada pelo site da prefeitura no campo tributos e iptu, imprimir e lavra até o RGI. Pagar a taxa de averbação para que o cartório faça a retira da alienação que consta na matrícula do imóvel.

há 3 anos

Se a Caixa já informou que a Carta de Quitação está pronta na Administração, precisa retirar esta Carta de Quitação, levar ao Tabelionato para reconhecer firma da assinatura do gerente, e depois levar ao Registro de Imóveis para fazer a averbação (anotação) na matrícula do imóvel. Isso fará com que seja cancelada a alienação fiduciária, ou seja, o financiamento, e desta forma o imóvel aparecerá como quitado junto ao Registro de Imóveis. Não há outra forma, pela sua descrição, você já sabe exatamente o que deve ser feito.

há 4 anos

O cartório , após ser provocado para o registro do termo de quitação, fará a análise fática e no tempo regulamentar vai , se estiver tudo certo, averbar a baixa da alienação na matricula.

Compartilhe esta Pergunta