há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso assinar um laudo de avaliação sendo inscrita no CRECI?
Sou inscrita no CRECI e gostaria de saber se eu posso assinar um laudo de <a href="https://www.imovelguide.com.br/avaliacao-de-imovel-gratis" >avaliação de imóvel</a> ou preciso ter alguma certificação estra para executar essa tarefa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso assinar um laudo de avaliação sendo inscrita no CRECI?
Sou inscrita no CRECI e gostaria de saber se eu posso assinar um laudo de avaliação de imóvel ou preciso ter alguma certificação estra para executar essa tarefa.
Respostas (11)
Pode, mas o melhor seria fazer o curso de avaliador de imóveis para obter o CNAI.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
É necessário ter o cadastro CNAI, verifique com o seu CRECI cursos disponíveis ou mesmo no site do COFECI.
há 3 anos
Boa noite
Você pode fazer uma carta avaliativa opinativa. Não avaliação. Para avaliar e certificar laudo, precisa fazer o curso de avaliador de imóveis, quando concluir precisa pegar seu certificado, ir até o creci da sua cidade, apresenta-lo e pagar a taxa. Para ter um número de CNAI e aí vc será um avaliador profissional.
Você pode fazer uma carta avaliativa opinativa. Não avaliação. Para avaliar e certificar laudo, precisa fazer o curso de avaliador de imóveis, quando concluir precisa pegar seu certificado, ir até o creci da sua cidade, apresenta-lo e pagar a taxa. Para ter um número de CNAI e aí vc será um avaliador profissional.
há 3 anos
Corretor pode fazer avaliação de imóveis, mas para laudo se tiver o CNAI.
há 3 anos
Não, tem que ter certificação.
há 3 anos
Você pode assinar o laudo de avaliação sim.
há 3 anos
Vc não pode assinar se vc não esta qualificada para isso. No caso vc precisa ser um avaliador ou um Perito para poder fazer isso.
há 3 anos
Precisa ter também o CNAE do creci que é para avaliação de imóveis.
há 3 anos
Como corretora você pode assinar porém não poderá emitir selo de validação através do COFECI recomendo que entre no EAD do CRECI e faça o curso de avaliação de imóveis e perito avaliador para se informar e ficar ciente das responsabilidades civil e criminal que existe por trás do laudo.
Compartilhe esta Pergunta