Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a diferença de comprar apartamento pronto e na planta?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual a diferença de comprar apartamento pronto e na planta?

Respostas (9)

há 4 anos

A maior diferença seria na questão do valor e no prazo para morar. o pronto geralmente é mais caro, porém você mora assim que fechar o contrato de compra. O na planta é mais barato, porém pode demorar meses ou até anos para ficar pronto.

há 4 anos

A diferença entre comprar um imóvel na planta e um pronto consiste na facilidade de pagamento da entrada e valor do imóvel. Por exemplo um imóvel na planta hoje custa muito mais barato que um imóvel pronto e os valores de entrada que geralmente são de 20% você pode parcelar até a data da entrega, é mais fácil usar o FGTS e se pensarmos em investimento você tem a valorização. Já um imóvel pronto tende a ser mais caro pois já teve a sua valorização desde o lançamento e o valor da entrada muitas vezes não pode ser parcelado tendo assim que o interessado tenha todo o montante para a entrada.

há 4 anos

Apartamento pronto você já tem a burocracia da documentação, pagamento da entrada total no ato, e já compra com o valor do m2 atual, porém oferece menos riscos, já é entregue com todas instalações. Imóvel na planta , se tem menos burocracia na documentação , a entrada é parcelada ( em torno de 30% ) durante a obra , o valor do m2 costuma ser menor , porém tem que se ter cuidados com qual construtora , riscos no atraso da entrega.

há 4 anos

Na planta = facilidade de pagar, parcelas suaves até o imóvel ficar pronto, você tem tempo de sobra pra se planejar quanto a mudança, decoração, etc. Pronto (novos e usados) = atende sua demanda de forma praticamente imediata, não tem risco de não ser entregue no prazo, porém precisa ter o perfil econômico OK e mais recursos do que um na planta para dar a entrada e pleitear o financiamento, se for o caso.

×

Compartilhe esta Pergunta