Meu Apê RJ

Meu Apê Rj

64 Respostas

Agradecimentos: 3.089 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (11%)

Participante desde: 09/2020

Site: https://www.meuaperj.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Apê Rj está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

O que quer dizer financiamento?

Financiar um imóvel significa obter um empréstimo de um banco ou instituição financeira para comprar uma propriedade. As vantagens do financiamento imobiliário são diversas. Primeiro, possibilita a aquisição de um imóvel mesmo sem ter o valor total em mãos, tornando a compra mais acessível. AlÉm disso, o pagamento pode ser parcelado ao longo de vários anos, o que facilita o comprometimento financeiro. Vale a pena pesquisar a melhor instituição com o menor juros.

Imóvel alugado pode ser considerado bem de família?

Não. O imóvel alugado não pode ser considerado um bem de família.

Qual é a função de zelador?

Cuidar do prédio e adm das áreas comuns.

O que eu faço para vender imóvel com IPTU atrasado?

Pagar ou incluir no preço imóvel , verificar antes de vender se não aponta nenhum problema nas certidões ou dívida ativa.

Qual o valor do habite-se em RJ?

Na maior parte das cidades, o valor do habite-se é determinado por metro quadrado, ou seja, quanto maior a construção, maior a taxa.

Quais são os direitos do locador?

1- Receber de volta o imóvel nas mesmas condições em que entregou. 2-Obter o pagamento do aluguel em dia/ 3-Solicitar o despejo com garantias/ 4-Ser notificado com aviso prévio sobre mudança/ 5-Fazer vistoria no imóvel/ 6-Reajustar o valor do aluguel.

Como consigo fazer uma escritura de casa?

Juntar toda documentação da casa, e do vendedor e levar ao RGI da região competente.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

Luz , água, condomínio (quando for o caso).

Como funciona financiamento de terreno e construção?

O financiamento é feito pelo sistema financeiro de habitação e tem como garantia a alienação fiduciária, pode ser utilizado o FGTS como parte do pagamento.

Qual o valor da multa para o aluguel atrasado?

Depende do que está descrito no contrato de locação.

Qual o procedimento legal pra eu pedir a desocupação?

Informar pelo telefone , whatssap e e-mail.

Como vender imóvel construído em cima da casa do meu irmão?

Precisa regularizar na prefeitura a construção e desmembrar para vender financiado ,e s. Sim no caso como está sendo vendido o terreno (já que não desmembrado) precisa da assinatura de todos q possuem o terreno, fazer uma sessão de direitos para o comprador d parte .

Como saber se meu imóvel possui isenção de IPTU?

Isenção de IPTU diferente de ITBI.

Como fazer portabilidade com a imobiliária?

Portabilidade de financiamento é solicitado ao banco que deseja migrar.

O que eu faço para comprar material de construção usando o FGTS?

Pelo programa FIMAC, valores até R$ 20.000,00, essa linha de crédito é ideal para reformas menores, a grande vantagem dessa modalidade são os juros bem abaixo do mercado, cerca de 12% ao ano. Para contratar , é preciso apresentar a documentação solicitada pela CEF, o que incluir o plano de obras. O Construcard é uma espécie de crédito destinado apenas a compra de materiais de construção comuns (como cimento, areia, esquadrias, tijolos, telhas e revestimentos), mas , também, itens correlacionados a construção.

Como faço para separa meu imóvel pois na planta consta como um ainda.

Deve ir na prefeitura da sua cidade , após pedir um engenheiro para fazer a planta dos imóveis já desmembradas e solicitar a regularização.

Posso ser despejada por atrasar 1 mês de aluguel.

Um prazo para despejo seria a partir de 3 meses de atraso.

2051 meu-ape-rj