portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Começa pelo entorno do imóvel, bairro, para depois não ter a surpresa de saber que do lado do seu imóvel tem um bar noturno com musica ao vivo.. No imóvel faça um pente fino, que horas bate sol nos cômodos, se o locador permite animais, regras do condomínio, segurança do imóvel e bairro, estado do encanamento e elétrica se comportar teus equipamentos e entenda que não existe milagre... se o aluguel na região é 1 mil e o imóvel está por 800 alguma coisa te neste que diminui seu preço. não que te impeça de residir, mas deve ser investigado.

há 3 anos

130

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Melissa Castro

Perguntador

há 3 anos

O que olhar ao alugar um apartamento?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Começa pelo entorno do imóvel, bairro, para depois não ter a surpresa de saber que do lado do seu imóvel tem um bar noturno com musica ao vivo.. No imóvel faça um pente fino, que horas bate sol nos cômodos, se o locador permite animais, regras do condomínio, segurança do imóvel e bairro, estado do encanamento e elétrica se comportar teus equipamentos e entenda que não existe milagre... Se o aluguel na região é 1 mil e o imóvel está por 800 alguma coisa te neste que diminui seu preço. Não que te impeça de residir, mas deve ser investigado.

Corretor de imóveis sem foto

Laura Gimenez

Corretor de imóveis

Respostas: 27

há 3 anos

Localização, vizinhos, paredes e tetos com mofo, segurança, condição de armários, se tem armários, qual seu orçamento e o que é necessário para a locação (despesas com seguro incêndio, garantia, mudança)

Corretor de imóveis

Edna

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 304

há 3 anos

Pesquise o melhor imóvel com paciência, Identifique a sua condição financeira. Analise a situação do imóvel. Atente-se à documentação. Escolha o imóvel que apresente a melhor garantia. Faça a vistoria antes de pegar as chaves. Leia bem o contrato. Fique de olho nos reajustes e cobranças.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

É fundamental fazer um laudo de vistoria assim que o contrato é firmado Para evitar problemas na hora da entrega das chaves No laudo de vistoria, inquilino e proprietário devem listar todas as condições de conservação do imóvel, como o estado da pintura, do piso, do carpete, das portas e de eventuais móveis, além de fotografar cada detalhe. Esse laudo se torna parte integrante do contrato de locação, e é baseado nele que o inquilino vai ajeitar o imóvel para a entrega, quando for embora. 1-Pintura: especifique com que cor e tipo de tinta as paredes, tetos, portas e janelas da casa estão pintados e qual é o estado da pintura; 2-Fechaduras e trincos: sinalize o estado de conservação e funcionamento de todos os trincos e fechaduras da casa; 3-Hidráulica: abra todas as torneiras e cheque o escoamento em todos os pontos de água do imóvel; 4-Pisos, azulejos e revestimentos: documente o tipo de piso e revestimento de todos os cômodos e o estado de conservação de cada um deles; nas áreas molhadas que tiverem azulejo na parede, faça a mesma coisa; 5-Parte elétrica: acenda as luzes, teste todas as tomadas e verifique o quadro de luz para documentar o funcionamento e estado de conservação da rede elétrica; 6-Vidros: é importante notar se os vidros das janelas estão em bom estado, bem como se as janelas estão abrindo e fechando normalmente; registre qualquer trinco ou rachadura que encontrar; 7-Mobília: caso o imóvel possua algum móvel, como armários, estantes, gabinetes etc., certifique-se de inserir no laudo de vistoria o estado de conservação de cada um deles, bem como o funcionamento de puxadores e dobradiças, no caso de portas de armários, gabinetes e afins. Se depois da vistoria o inquilino encontrar algum problema estrutural, como um entupimento do prédio que afetou os canos do apartamento, ou mesmo uma infiltração, que não pôde ser identificado na hora de fazer o laudo inicial, a responsabilidade pelo conserto é do proprietário. Nesse caso, ou o locador paga o conserto, ou abate o valor do aluguel.

Corretor de imóveis sem foto

Luiz Eduardo Borsato

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 3 anos

Estado de conservação, localização, valores.

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata Troféu de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 8 - Especialista

Respostas: 10.102

há 3 anos

Faça o check list antes de entrar e ao sair e veja se tudo esta ok e funcionando perfeitamente pois terá que devolver da mesma forma que pegou.

Corretor de imóveis

Anderson De Oliveira Jacinto

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 3 anos

8 conselhos para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez Pesquise o melhor imóvel com paciência. ... Identifique a sua condição financeira. Analise a situação do imóvel. Atente-se à documentação. Escolha o imóvel que apresente a melhor garantia. Faça a vistoria antes de pegar as chaves. Leia bem o contrato. Fique de olho nos reajustes e cobranças.

Corretor de imóveis

Grupo Zurique

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 794

há 2 anos

Ao alugar um imóvel, observe a vizinhança, se o transporte na região é adequado, se os estabelecimentos atendem as suas necessidades, se o imóvel possui móveis, se ele está em boas condições de moradia, entre outras coisas.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

Se esta tudo em perfeitas condições.

Faça uma nova pergunta: