há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como colocar duas pessoas como proprietários do imóvel?
Eu e meu noivo adquirimos um apartamento na planta, porém somente o nome dele constou no financiamento. Pagamos as parcelas em partes iguais cada um. Ainda não casamos e gostaria de saber como colocar este imóvel em nome de ambos quando a documentação for redigida?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como colocar duas pessoas como proprietários do imóvel?
Eu e meu noivo adquirimos um apartamento na planta, porém somente o nome dele constou no financiamento. Pagamos as parcelas em partes iguais cada um. Ainda não casamos e gostaria de saber como colocar este imóvel em nome de ambos quando a documentação for redigida?
Respostas (9)
Procure a construtora, veja se não tem custo e faça constar o seu nome.
há 3 anos
Na hora da escrituração colocar o nome de ambos.
há 3 anos
O bom é colocar o primeiro contrato em nome dos dois. .
há 3 anos
COLOCANDO NO CONTARTO DE COMPRA E VENDA.
há 3 anos
Sim pode, quando for fazer a averbação colocar.
há 3 anos
Por enquanto le é unico dono do imovel.
há 3 anos
Se consta somente o nome dele na documentação de compra e venda é porque somente ele entrou com participação na renda para o financiamento nesse caso o registro de imóveis e a matrícula sairá somente no nome do seu noivo. Nesse caso não terá como incluir o seu nome no financiamento ou no registro de imóveis.
há 3 anos
- Como se trata de uma copropriedade pode sim colocar outro nome. Na escritura.
há 2 anos
Não coloca, não enquanto estiver pagando o financiamento, pois, fica registrado o contrato de alienação com o banco, porém, toda vez que for dar a parte das parcelas para pagamento, envie em pix com a identificação do que se trata.
Compartilhe esta Pergunta