Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fica a partilha de bens de imóveis financiados?

Bom dia sou casada a 5 anos em regime parcial de bens conheci meu esposo 1 ano depois dele ter comprado um apartamento ou seja o contrato ele está como solteiro, porém ele tem um filho do antigo relacionamento, e não tenho filhos com ele, minha dúvida é pelo fato do imóvel estar financiado, como fica no caso de herança?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como fica a partilha de bens de imóveis financiados?

Bom dia sou casada a 5 anos em regime parcial de bens conheci meu esposo 1 ano depois dele ter comprado um apartamento ou seja o contrato ele está como solteiro, porém ele tem um filho do antigo relacionamento, e não tenho filhos com ele, minha dúvida é pelo fato do imóvel estar financiado, como fica no caso de herança?

Respostas (10)

há 3 anos

Quando o imóvel está financiado e o titular do financiamento falece o seguro do financiamento quita a dívida e o imóvel entra no formal de partilha, se ele adquiriu esse imóvel antes de casar novamente o herdeiro direto é o filho, mas se ele já tinha uma união estável a herança terá que ser dividida com a atual esposa.

há 3 anos

Giro mente se o seu marido faleceu no contrato geralmente é quitado apartamento e na partilha para perder o receber a sua porcentagem porém só Será que tava se a renda dele por totalmente ele que se iniciou o imóvel se eu mais pessoas ou mediante a Rita a porcentagem da votação.

Compartilhe esta Pergunta