há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Uso de FGTS para amortização.
Observem a seguinte situação: comprei um primeiro imóvel utilizando o FGTS para entrada e amortização das parcelas. Depois financiei outro imóvel com o banco, fiquei com dois imóveis no meu nome… Passado algum tempo vendo o primeiro imóvel e fico somente com o segundo que ainda está financiado. Nesse caso posso usar o FGTS para amortizar a dívida do segundo imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Uso de FGTS para amortização.
Observem a seguinte situação: comprei um primeiro imóvel utilizando o FGTS para entrada e amortização das parcelas. Depois financiei outro imóvel com o banco, fiquei com dois imóveis no meu nome… Passado algum tempo vendo o primeiro imóvel e fico somente com o segundo que ainda está financiado. Nesse caso posso usar o FGTS para amortizar a dívida do segundo imóvel?
Respostas (9)
Sim.
há 3 anos
2 Anos para modalidades de amortização ou liquidação.12 meses para pagamento de parte do valor da parcela.
há 3 anos
Sim pode.
há 3 anos
Sim, porém deve ter um prazo de 5 anos até usar a segunda vez.
há 3 anos
Você pode amortizar as parcelas ou saldo do seu financiamento imobiliário utilizando o seu FGTS basta que para isso você já tenha mais de 36 meses de contribuição.
há 3 anos
Consulte algum orgão responsavel, geralmente se usa o FGTS no primeiro imovel, mas como seu caso é diferente sugiro consulta !!!
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim não possuindo outro imóvel posse ou usufruto na cidade ou limítrofe é factível e possível utilizar o FGTS para amortização do financiamento.
Compartilhe esta Pergunta