Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem será responsável por esses reparos?

Olá, moro em um imóvel alugado e estou prestes a encerrar meu contrato com a imobiliária, pois a imobiliária me comunicou que o proprietário não irá resolver a questão de infiltração do prédio, e como esses tempos de chuva estão afetando muito a estética do local e estou com medo de um possível curto circuito, decidi procurar outro lugar. Minha dúvida é, ao encerrar o contrato, eu serei obrigado a consertar algo sobre esses danos onde não tenho controle? Ou apenas realizar a pintura? Como é estipulado que o imóvel seja devolvido da forma inicial, e no mesmo contrato eles me negam a indenização sem autorização do proprietário para benfeitorias, me surgiu essa dúvida. Obrigado pelo seu tempo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem será responsável por esses reparos?

Olá, moro em um imóvel alugado e estou prestes a encerrar meu contrato com a imobiliária, pois a imobiliária me comunicou que o proprietário não irá resolver a questão de infiltração do prédio, e como esses tempos de chuva estão afetando muito a estética do local e estou com medo de um possível curto circuito, decidi procurar outro lugar. Minha dúvida é, ao encerrar o contrato, eu serei obrigado a consertar algo sobre esses danos onde não tenho controle? Ou apenas realizar a pintura? Como é estipulado que o imóvel seja devolvido da forma inicial, e no mesmo contrato eles me negam a indenização sem autorização do proprietário para benfeitorias, me surgiu essa dúvida. Obrigado pelo seu tempo.

Respostas (7)

há 3 anos

Às vezes apenas pelo texto da pergunta não temos como orienta-los. Você diz que "o proprietário não irá resolver a questão da infiltração do prédio. . . " Fica a pergunta: é um condomínio? Se for, compete ao síndico resolver a situação, já falou com ele? Porque será o condomínio a pagar por danos oriundos da falta de manutenção no edifício. Por ora eu tentaria um acordo que te isentasse de eventual cobrança de multa, ok? Não adianta pintar o local enquanto não se resolver a infiltração.

há 3 anos

Olá, Vc pode desocupar o imóvel, e fazer a pintura de saída, a obrigação pelo conserto estrutural é do proprietário, e se vc já notificou a imobiliária sobre o problema, você fez sua parte, se eles não autorizaram o conserto, vc pode sair sem problemas.

há 3 anos

Questões de manutenção do imóvel são acordadas no contrato, sendo as necessárias de responsabilidade do proprietário, salvo se pactuado de forma diversa, então, para responder de quem é a responsabilidade precisa olhar o que pactuaram e também, em caso de dúvidas da origem do problema, um laudo especializado deverá ser emitido neste sentido para aclarar a solução.

Compartilhe esta Pergunta