Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso proceder imóvel alugado?

Inquilino, tenho que devolver um imóvel, o aluguel venceu dia 29, hoje é dia 1, tenho algum prazo para sair ou tenho que pagar um novo aluguel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como posso proceder imóvel alugado?

Inquilino, tenho que devolver um imóvel, o aluguel venceu dia 29,hoje é dia 1,tenho algum prazo para sair ou tenho que pagar um novo aluguel?

Respostas (9)

há 4 anos

A imobiliária deve ser informado com 30 dias de antecedência a entrega do imóvel, portanto, se o aluguel venceu dia 29 e a entrega das chave será efetuada dia 01,pode ser cobrado 01 aluguel por não efetuar o aviso prévio ou caso seja acordado entre ambas as partes, o locatário para apenas o proporcional até a data da saída do imóvel.

há 4 anos

Foi solicitado a renovação, o locador apresentou alguma recusa? caso nenhumas das partes tenham se manifestado o aluguel continua a correr normal, só que agora por prazo indeterminado, devendo você informar o proprietario que ira desocupar o imóvel 30 dias antes do ato, pois o mesmo mantendo como indeterminado o mesmo será regido ainda pelas mesmas clausulas no contrato atual sendo devido a multa contratual caso tenha uma clausula de renovação automatica caso ambas as partes não se manifestem em seu vencimento.

Compartilhe esta Pergunta