Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o depósito antecipado aluguel?

Boa tarde meu nome e Angela gostaria de tirar uma dúvida aluguei uma casa com prazo de 30 meses dei 2 meses de depósito porém antes de fecha conversei com o proprietário falando q estava procurando um local tranquilo porém ela me passou aqui e super tranquilo ok porém tenho 2 meses na casa já tenho alguns problema na casa descarga no primeiro mes não funciona quando chove entra água na cozinha toda o piso super liso minha bebê cai direto qualquer hora de água que cai no chão já escorrega o vizinho do lado fuma um cigarro q vem dentro do meu quarto a casa super quente que o ventilador não suporta pois a quentura da casa a minha dúvida é informei ela que vou sai ela disse que pena mas assim q vc for mudar só me avisa por favor ela Nei questionou deu fica ok porém gostaria de sabe sobre os 2 meses q dei ela pode me devolver ou eu ficar esses 2 meses na casa sem pagar o aluguel do mês gostaria muito de saber sobre tenho muita dúvida referente a isso o Sr pode me ajudar nessa dúvida obrigada pela atenção.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona o depósito antecipado aluguel?

Boa tarde meu nome e Angela gostaria de tirar uma dúvida aluguei uma casa com prazo de 30 meses dei 2 meses de depósito porém antes de fecha conversei com o proprietário falando q estava procurando um local tranquilo porém ela me passou aqui e super tranquilo ok porém tenho 2 meses na casa já tenho alguns problema na casa descarga no primeiro mes não funciona quando chove entra água na cozinha toda o piso super liso minha bebê cai direto qualquer hora de água que cai no chão já escorrega o vizinho do lado fuma um cigarro q vem dentro do meu quarto a casa super quente que o ventilador não suporta pois a quentura da casa a minha dúvida é informei ela que vou sai ela disse que pena mas assim q vc for mudar só me avisa por favor ela Nei questionou deu fica ok porém gostaria de sabe sobre os 2 meses q dei ela pode me devolver ou eu ficar esses 2 meses na casa sem pagar o aluguel do mês gostaria muito de saber sobre tenho muita dúvida referente a isso o Sr pode me ajudar nessa dúvida obrigada pela atenção.

Respostas (7)

há 4 anos

Os motivos alegados não são suficientes para distrato sem multa. O proprietário deve resolver os problemas do imóvel (descarga e telhado) num prazo de trinta dias; o resto não é com ele. O piso já estava lá quando você alugou a casa, o ventilador pode ser substituído, às suas custas, claro, por ar condicionado (já existem portáteis) e nem você nem ninguém podem impedir o vizinho de fumar. A depender do contrato talvez os dois meses que você deu em caução não sejam suficientes para pagar a multa rescisória. Reporte-se à imobiliária e eles farão o calculo para você.

há 4 anos

Deposito antecipados são garantias prestadas a contrato e elas são reembolsáveis ou pela ultima do contrato ou pela quitação da locação com a devolução da garantia em caução devidamente corrigida por índice da poupança conforme determina a lei do inquilinato.

há 3 anos

Veja geralmente quando a gente entrega o imóvel antes do prazo previsto em contrato eu acho que você não tem um contrato ativo pode-se cobrar uma multa de até três aluguéis Geralmente os donos dos imóveis eles ficam com o valor que você pagou antecipado para cobrir essa multa pelo desfazimento do contrato Mas você pode tentar falar com a proprietária de você ficar mais dois meses e ela ficar com esses dois meses que você pagou antecipado é uma forma de você tentar negociar porém ela também não é obrigado a aceitar.

Compartilhe esta Pergunta