Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer com atraso da imobiliária na hora de pagar?

Tenho um imóvel alugado por uma imobiliária, eles tem costume de atrasar o repasse, o inquilino paga todo dia 5, eles dão 5 dias de carência para o inquilino pagar, está no contrato que até dia 15 o dinheiro estará na minha conta, só que isso não acontece, sempre tenho que ficar cobrando eles, hoje dia 18 ainda não recebi, ligo a pessoa responsável pelas locações nunca está, não respondem mensagens, o contrato é de 2 anos, já se passou um ano, não sei que caminho tomar, queria uma orientação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer com atraso da imobiliária na hora de pagar?

Tenho um imóvel alugado por uma imobiliária, eles tem costume de atrasar o repasse, o inquilino paga todo dia 5,eles dão 5 dias de carência para o inquilino pagar, está no contrato que até dia 15 o dinheiro estará na minha conta, só que isso não acontece, sempre tenho que ficar cobrando eles, hoje dia 18 ainda não recebi, ligo a pessoa responsável pelas locações nunca está, não respondem mensagens, o contrato é de 2 anos, já se passou um ano, não sei que caminho tomar, queria uma orientação.

Respostas (9)

há 4 anos

Você tem um contrato de administração com a imobiliária, onde consta as datas de pagamento? A sugestão é você enviar um e-mail notificando a imobiliária a sua insatisfação e que se no próximo pagamento o atraso voltar acontecer você vai retirar da administração dele e caso não resolva, você vai fazer uma denuncia ao creci local.

há 4 anos

O contrato deve ser seguido a risca o que foi contratado. Não deveria ter permitido carência no pagamento, isso é desnecessário e prejudicial ao locador. Se o contrato de administração diz que o repasse é até o dia 15,você tem o direito de fazer cessar estes pagamento posteriores. Ocorre que 5 dias de carência é vencimento no dia 5 e pagamento no dia 10. Se cair final de semana paga-se no primeiro dia útil e o repasse a você segue a mesma regra. Pare de telefonar e vá pessoalmente na imobiliária pedir prestação de contas. Se não te atenderem então é solicitar rescisão por falha na prestação de serviço. Deve haver alguém responsável pela tua conta com obrigação de te dar retorno.

há 3 anos

Por falta de responsabilidade deles eu aconselho você fazer a quebra de contrato como eles estão atrasando o pagamento você não paga multa pela quebra do mesmo, e se a inquilina pagar certinho você como proprietária faz um contrato direto com ela.

Compartilhe esta Pergunta