portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

SIM TERA.

há 2 anos

53

Thiago Saito

imóvel guide usuário

Tania

Perguntador

há 2 anos

Se eu paguei o meu aluguel até o mês passado esse mês eu não pago, pois tenho caução, certo?

Entrei no imóvel para morar e dei a fiança até o mês passado compre todos os meus compromissos pagando aluguel esse mês estou não na fiança tenho direito a 30 dias não é isso.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Millenium Imóveis

Imobiliária

Respostas: 32

há 2 anos

Não, Deposito Caução é a GARANTIA que o locador solicita para poder locar, e esse valor depositado, não pode ser usado para quitação de aluguel, e tem que ser restituído ao locatário somente ao final do contrato, entrega das chaves e vistoria no imóvel, mas se o locador aceitar, nada impede, mas acredito que não seja muito compensatório para ele.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Se for isso que o contrato diz sim.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Caução é destinado para garantia locatária.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Não. Você paga todos os dias que morar e após a vistoria do imóvel você recebe de volta o valor da caução corrigido pela poupança. Evidente que se o locador concordar pode-se descontar o valor da caução em tempo de moradia, mas nesse caso se o imóvel for entregue danificado o locador está sem garantia nenhuma.

Faça uma nova pergunta: