há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer se eu não consigo pagar o aumento do aluguel?
Estou a 14 meses no imóvel e o contrato é de 36 meses. Nem fui avisado e ao chegar na Imobiliária fui cobrado R$200, 00 a mais. Eu não aceitei. Paguei os R$ 845, 00( Aluguel + aluguel) e passei um zap para o responsável pelo imóvel dizendo que nesse tempo de pandemia não tenho como pagar este valor de aumento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer se eu não consigo pagar o aumento do aluguel?
Estou a 14 meses no imóvel e o contrato é de 36 meses. Nem fui avisado e ao chegar na Imobiliária fui cobrado R$200,00 a mais. Eu não aceitei. Paguei os R$ 845,00( Aluguel + aluguel) e passei um zap para o responsável pelo imóvel dizendo que nesse tempo de pandemia não tenho como pagar este valor de aumento.
Respostas (7)
Duas soluções procura outro imóvel cabe seu bolso e paga multa quebra de contrato e a outra negociar com locador.
há 4 anos
É necessário que verifique no seu Contrato de Locação a cláusula referente ao reajuste, índice e periodicidade. Você pode apresentar uma proposta para o reajuste ou propor que o apliquem por outro índice, como por exemplo o IPCA. É válido lembrar que todas as cláusulas do Contrato regerá sua locação, então cabe ao proprietário aceitar sua proposta ou não, caso negado, o correto é que seja seguido o Contrato de Locação.
há 4 anos
Tente um acordo para postergar esse aumento.
há 4 anos
Durante a pandemia, muitos acordos foram feitos em relação aos valores de locação. Em algumas cidades os inquilinos até pediram desconto no valor da locação e no período de lockdown alguns senhorios deram descontos de até 20% (vinte por cento).
há 4 anos
Infelizmente se tiver no contrato o reajuste não tem muito o que ser feito, se não tiver, pode-se sim alegar o não pagamento, e o seu argumento do COVID sim é plausível, desde que se "comprove" a falta de renda para pagamento, e cabe também o bom senso de ambas as partes.
há 4 anos
Procure a imobiliária e/ou o proprietário e negocia o novo valor.
há 3 anos
Tudo vale em como está no contrato e as atualizações de aluguel são feitas anualmente conforme estabelecido e se é pela imobiliária não tem acordo com o locatário digo com o locador.
Compartilhe esta Pergunta