Eli House Imóveis

Eli House Imóveis

34 Respostas

Agradecimentos: 1.144 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (9%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.elihouseimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eli House Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Sim! Para isso é necessária a aprovação do crédito do comprador pelo banco e assinatura de um novo contrato, para refinanciamento do imóvel.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

Normalmente o primeiro aluguel é dado em comissionamento pela locação do imóvel, porém dependerá do que foi acordado entre locador e imobiliária/administradora.

Como descobri se existe um terreno pela prefeitura de Carpina-PE.?

Você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis (mais próximo ao endereço) e solicitar uma Matricula Atualizada.

Pode usar o caução para pagar multa de quebra de contrato?

Sim, a caução pode (e deve) ser utilizada para cobrir qualquer prejuízo ou dano ao imóvel.

Como saber se tem crédito aprovado?

Você deve solicitar uma análise de crédito junto a instituição financeira de seu interesse. Essa pré-análise pode ser feita através do site ou pessoalmente, conforme as normas da instituição escolhida. Normalmente os bancos tem taxas diferenciadas para correntistas, entre em contato com sua gerente.

O que é necessário para ser fiador de aluguel?

Você deve ter renda mínima comprovada de pelo menos 3x o valor do aluguel + encargos e um imóvel, em seu nome, quitado e devidamente registrado como comprovação de sua capacidade financeira. Atente-se as condições do imóvel, pois nem sempre são aceitos terrenos sem construção averbada ou área de manancial.

O que é preciso para ser um bom porteiro?

Responsabilidade, atenção e prestatividade. Responsável pelo controle de acesso ao prédio, este deve garantir que apenas condôminos e visitantes autorizados ingressem no condomínio, assim mantendo a ordem e a segurança para todos.

Como funciona a data de vencimento do primeiro aluguel?

Você deve verificar quais as condições estipuladas em seu Contrato de Locação. Verifique se este mês solicitado foi como forma de fiança e também se seu aluguel é vencido ou à vencer.

Posso rescindir o contrato com corretor?

Você precisa verificar alguns pontos no Contrato de Prestação de Serviços, celebrado entre Locador e Corretor: 1. Se inclui a administração da locação; 2. Caso inclua adm, qual a porcentagem estipulada e se foi pactuado o reajuste. Se não estiver estipulado em contrato, a cobrança é indevida.

O que o seguro fiança cobre?

Depende do que foi contrado junto a seguradora. Verifique a apólice de seu seguro para ter certeza quanto as garantias, mais normalmente cobre aluguéis, multa por rescisão contratual, contas de consumo (água, luz, condomínio e gás) e pintura. Verifique sua apólice para ter acesso a mais detalhes, valores, coberturas contratadas e principalmente a vigência do seguro.

O que fazer para tirar certidão de imóvel?

Acese o site do Imóvel Guide -> Menu -> Ferramentas -> No fim da página você encontrará a opção: Certidões -> Informe a cidade e o estado. Selecione a opção desejada.

Como fazer para calcular a multa proporcional de aluguel?

Acesse o site do Imóvel Guide, clique em Menu -> Ferramentas -> Inquilino/Locatário -> Calculadora de valor de multa de aluguel. Preencha as informações solicitadas e pronto!

Para que posso utilizar o FGTS na compra de um sobrado?

Pode utilizar para amortização do financiamento.

Quando a imobiliária não aceita pintura?

Tudo depende de seu Contrato de Locação. Se foi estipulado apenas a devolução do imóvel devidamente pintado, a imobiliária não pode exigir que o serviço seja realizado por seus colaboradores. Lembre-se que você deve devolver o imóvel nas mesmas condições ou melhores do que foi lhe entregue. Vefique as cores das paredes na Vistoria Inicial.

Corretor de imóveis vagas.

Acesse o site do CRECI de sua região e cadastre-se na Bolsa de Oportunidades. Lá você também encontrará as imobiliárias que estão procurando por profissionais. Boa sorte!

Posso ter acesso o da imobiliária para tira dúvidas?

Sim! Solicite uma cópia do Contrato ou o seu envio por e-mail, em PDF.

Como proceder para transferir o IPTU para o meu nome ?

Solicite uma Matrícula Atualizada junto ao Cartório de Registro de Imóveis, para comprovação da posse, e compareça a praça de atendimento da Prefeitura de sua cidade.

Como saber se uma imobiliária é registrada?

Acesse o site do CRECI de sua região e busque pela imobiliária.

Eu posso fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Sim! No canal do Imóvel Guide no YouTube você encontrará um vídeo explicativo sobre a portabilidade de financiamento.

9344 eli-house-imoveis