Matos & Meirelles Negócios Imobiliários

Matos & Meirelles Negócios Imobiliários

34 Respostas

Agradecimentos: 1.559 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (9%)

Participante desde: 09/2021

Site: matosmeirellesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Matos & Meirelles Negócios Imobiliários está entre os TOP 400 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum.

Qual a diferença entre móveis e imóveis?

Oxe. Móveis, são os objetos para se colocar dentro do imóvel. Ex. Mesa, cadeiras, guarda-roupa, dentre outros, se a matéria prima for a madeira, ou metal, vai depender do projeto arquitetônico. Imóvel o bem durável, o melhor investimento. E o seu lar.

O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

Ir até a secretária de finanças e cadatar o imóvel.

Quanto tempo de aluguel o inquilino deve pagar adiantado?

UM MÊS. E A CAUÇÃO DE SEIS MESES.

Como descubro quanto falta para quitar apartamento?

Ir ao banco do qual o imóvel está financiado e saber o saldo devedor.

Qualquer pessoa consegue emitir a certidão de ônus reais?

SIM. E DEVE SER SOLICITADA ATRAVES DO CARTÓRIO, EM QUE O IMÓVEL ESTA REGISTRADO.

Como fazer para tirar um inquilino que não quer sair do imóvel?

PRIMEIRO, EMITE ATRAVÉS DO CARTÓRIO, O DOCUMENTO EXTRAJUDICIAL, DANDO UM PRAZO PARA A QUITAÇÃO DA DIVIDA, E 30 DIAS PARA DESOCUPAR O IMÓVEL. E DEPOIS ENTRA COM UMA AÇÃO DE DESPEJO, ATRAVES DO JURIDICO DA IMOBILIARIA.

Existe multa se eu desistir de apto comprado na planta?

A construtora pode deduzir a comissão paga pela corretagem e até 50% dos valores pagos caso o empreendimento faça parte do patrimônio no regime de afetação.

Como funciona as vagas no condomínio?

As vagas são demarcadas, através de sorteio.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel residencial?

Retira a 2ª via da matricula no cartório de registro de Imóveis no Município de residência do imóvel.

O que é hipoteca abrangente?

É a modalidade de hipoteca que garante dívidas atuais e/ou futuras, para alavancar negócios rurais e facilitar o acesso a financiamento de máquinas mais modernas, implementos à produção, melhorando a circulação de riquezas no meio rural.

Como fazer o financiamento de casas pela Caixa Econômica?

Indo até uma agência da Caixa e procurando o Setor de Habitação. Será feito uma simulação de crédito de acordo com a renda apresentada pelo interessado.

Como funciona uma liminar de despejo de inquilino?

No caso de imóvel comercial, cabe liminar caso a ação de despejo seja proposta dentro de 30 dias após o término do contrato ou de 30 dias após o término de notificação comunicando que o locador /administrador/proprietário deseja o imóvel de volta.

Fiz contrato de aluguel de 4 meses, porém vou sair antes, tenho que pagar os 4 meses?

Dependo do que esta escrito no contrato. No entanto, se o contrato foi de quatro meses, não precisa pagar para sair, basta avisar com antecedência, e pagar apenas o valor correspondente aos dias de ocupação no imóvel.

A construtora paga multa se atrasar a entrega?

Existe um prazo de carência de 180 dias após a data de entrega do imóvel. Após esse período, paga multa sim, mas verifique o que foi previamente acordado no contrato de compra e venda da construtora.

O que fazer se eu não consigo pagar o aumento do aluguel?

Durante a pandemia, muitos acordos foram feitos em relação aos valores de locação. Em algumas cidades os inquilinos até pediram desconto no valor da locação e no período de lockdown alguns senhorios deram descontos de até 20% (vinte por cento).

Como saber a matricula de um imóvel pelo endereço?

Fazendo uma busca no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela zona em que o imóvel está localizado.

Aumento anual de aluguel se ficar muito alto eu recebo meu caução?

Sim, se já completos 12 meses, e desejar desocupar o imóvel, a caução será devolvida.

Posso pedir ação de despejo mesmo sem ter contrato com eles?

Sim, através de uma liminar e ação de despejo com tutela antecedente de urgência e cobrança de aluguéis.

Qual o preço para transferir um imóvel?

Proporcional ao valor do imóvel, os cartórios tem uma tabela de emolumentos. E o ITBI pode sofrer variação de acordo com a cidade.

8147 matos-meirelles-negocios-imobiliarios