há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Problemas com cobrança de reparo no imóvel como prosseguir?
Aluguel um imóvel pela imobiliária com o contrato de fidelidade de 30 meses e sai antes desse prazo. A imobiliária está cobrando o valor da multa e reparo na pintura da casa sendo que quando aluguei o imóvel a pintura já estava desgastada. É correto a imobiliária me cobrar algo que não fui eu que causei?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Problemas com cobrança de reparo no imóvel como prosseguir?
Aluguel um imóvel pela imobiliária com o contrato de fidelidade de 30 meses e sai antes desse prazo. A imobiliária está cobrando o valor da multa e reparo na pintura da casa sendo que quando aluguei o imóvel a pintura já estava desgastada. É correto a imobiliária me cobrar algo que não fui eu que causei?
Respostas (7)
Você deverá observar o contrato de locação se possui a cláusula de reparo na pintura e a multa deverá ser cobrada proporcional ao tempo de contrato ainda existente.
há 4 anos
Na vistoria era para ter pedido para ser feito os devidos reparos, ou você fazia e descontava do aluguel. Como recebeu terá que entrega ok. A imobiliária agiu de mar fé se não deixou claro. .
há 4 anos
Esse problema de pintura, reparo no imóvel deve estar claro no contrato. Normalmente o inquilino deve deixar o imóvel no estado em que entrou.
há 4 anos
Se a pintura estava usada mas em bom estado de conservação deverá ser entregue na mesma condição, o termo de vistoria, preferencialmente com fotos poderá demonstrar a situação antes e depois da locação, se ante boa e agora em estado ruim de conservação deverá ser feita nova pintura ou reparo nas partes ruins. E, quanto a multa será devida de forma proporcional ao tempo não cumprido do contrato (Ex. Divida a multa integral pelos 30 meses, e multiplique o resultado pelos meses que faltam para completar o contrato).
há 4 anos
Você assinou uma vistoria? E nessa vistoria você fez constar que a pintura não era nova?
há 4 anos
Auto vistoria que foi feito antes de entra no imóvel. Verificar o auto vistoria.
há 3 anos
Se isto estiver em contrato sim pode.
Compartilhe esta Pergunta