portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

A proprietária é obrigada a devolver o dinheiro imediatamente.

há 2 anos

49

Helinton Pedro Sousa

imóvel guide usuário

Clayton Tiburtino

Perguntador

há 2 anos

Paguei a fiança! Não me mudei e a proprietária não quer me devolver o.

Olá, realizei o pgt de um mês de aluguel para poder mudar, mas nesse período o forro do teto veio abaixo por causa da chuva, e a proprietária pediu um tempo para organizar, faltando 7 dias para me mudar, fui até o local e realizei uma textura na parede da sala para já poder mudar, onde reparei que as portas dos quartos estavam inchadas e não dava pra fechar, contatei e ela informou que não poderia resolver agora e falou que resolveria ao decorrer dos dias, com menos de 20 dias desde o pgt eu informei que não iria mais me mudar, que havia desistido da mudança! A proprietária falou que não tinha problema mas não tinha o dinheiro para me ressarcir no momento e vem dando desculpas há mais de 4 meses, ela manda eu esperar até que ela alugue o imóvel para poder me restituir o valor! Já estou me sentindo lesado! Pois vejo postar fds em praias e bebidas e isso me atinge pessoalmente como trouxa! Por favor como posso proceder diante disso?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Helinton Pedro Sousa

Corretor de imóveis

Respostas: 81

há 2 anos

A proprietária é obrigada a devolver o dinheiro imediatamente.

Corretor de imóveis

Fernanda Souza

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 192

há 2 anos

Você quebrou contrato ao meu ver seria uma multa contratual se ela se propos a arrumar vc que desisitiu.

Corretor de imóveis

Fernando Cavalcanti Imóveis Ltda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 186

há 2 anos

Problemas estruturais é um dos motivos de desistência do contrato, sem pagamento algum de multa, e restituição do valor pago de imediato, caso não haja a devolução é constatado crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 168.

Corretor de imóveis

Lidia Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 2 anos

Procurar um advogado para melhor orientá-lo.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Artigo 221 lei 8.245/91 determina a obrigação do locador em entregar o imóvel em perfeitas condições de uso o que não foi cumprido. Não somente deve te devolver a caução como te indenizar na multa contratual por infração legal. Acione o juizado especial.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura um advogado para orientar. Caso não possa pagar procura a justiça gratuita .

Corretor de imóveis

Núcleo Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 125

há 1 ano

A fiança geralmente é paga a uma empresa, não a proprietária.. Entre em contato com a empresa do seguro fiança.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Você pode entrar com uma ação na justiça contra ela, contate um advogado.

Faça uma nova pergunta: