Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti de alugar meu apartamento

Eu aluguei meu apartamento com início no dia 20/07. Assinamos o contrato, porém não foi entregue a chave, e a moça pagou o aluguel e mais R$ 200 dos R$ 800 que pedi de depósito. No dia 30/08 eu desisti, por motivo de ter surgido uma pessoa interessada em comprar. Ainda não havia entregue a chave para a pessoa, pois eu estava pintando o apartamento. Devolvi o dinheiro para ela, e agora ela quer me processar. Cabe processo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 9 meses

Desisti de alugar meu apartamento.

Eu aluguei meu apartamento com início no dia 20/07. Assinamos o contrato, porém não foi entregue a chave, e a moça pagou o aluguel e mais R$ 200 dos R$ 800 que pedi de depósito. No dia 30/08 eu desisti, por motivo de ter surgido uma pessoa interessada em comprar. Ainda não havia entregue a chave para a pessoa, pois eu estava pintando o apartamento. Devolvi o dinheiro para ela, e agora ela quer me processar. Cabe processo?

Respostas (4)

há 9 meses

Sim, cabe processo. Danos morais e materiais. Veja bem: você poderia vender o imóvel mesmo durante a locação, seguindo os trâmites legais, ou seja, avisaria ao comprador que o imóvel estava locado, daria a preferência da compra para o inquilino e o inquilino teria no mínimo 120 dias morando no imóvel (30 dias para manifestar a preferência e 90 dias após a transação ser efetivada). Você simplesmente optou por não honrar o contrato. Cabe processo. E cuidado: o inquilino pode até mesmo cancelar essa venda, caso ele possa comprar esse imóvel nas condições em que foi vendido a um estranho.

Compartilhe esta Pergunta