Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Moro em uma casa de aluguel há quase 2 anos sem contrato, dois vidros da janela quebraram nesse período de tempo e não sei se eu sou obrigada a arrumar, o proprietário nunca falou comigo sobre esses casos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Moro em uma casa de aluguel há quase 2 anos sem contrato, dois vidros da janela quebraram nesse período de tempo e não sei se eu sou obrigada a arrumar, o proprietário nunca falou comigo sobre esses casos.

Respostas (35)

há 1 ano

E um contrato de locação de imóvel é comum que haja cláusulas especificando as responsabilidades do locatário inquilina e do colocador proprietário em relação à manutenção reparos no imóvel, no entanto, caso não haja um contrato formal de locação a situação pode ser tornar mais complexa, em geral, além da ação brasileira estabelece que o locatário é responsável por manter o imóvel em boas condições de uso realizando pequenas manutenções e reparos necessários, porém esse aplicável Principalmente quando há um contrato estabelecido essa responsabilidade neste caso o importante comunicar o proprietário sobre a situação e tentar chegar a um acordo sobre quem será responsável por eventuais reparo e melhorias no imóvel alugado.

há 1 ano

Tudo aquilo que for danificado por mau uso ou por uso contínuo é de responsabilidade de quem esta usando, ou seja, do inquilino. Tudo que sofrer desgaste pelo tempo e for manutenção da estrutura do imóvel ou condominial, é do proprietário.

Compartilhe esta Pergunta