Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais meus direitos neste caso?

Aluguei uma kitnet em outro estado (verbalmente pelo Marketplace) o dono me exigiu o valor do aluguel adiantado para reservar minha entrada no imóvel, paguei por pix, contudo, sofri um acidente e não pude mais mudar de estado e então nunca peguei a chave, pedi para que me devolvesse metade do valor e o dono da kitnet disse que não vai me devolver nada e mandou eu buscar meus direitos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais meus direitos neste caso?

Aluguei uma kitnet em outro estado (verbalmente pelo Marketplace) o dono me exigiu o valor do aluguel adiantado para reservar minha entrada no imóvel, paguei por pix, contudo, sofri um acidente e não pude mais mudar de estado e então nunca peguei a chave, pedi para que me devolvesse metade do valor e o dono da kitnet disse que não vai me devolver nada e mandou eu buscar meus direitos.

Respostas (20)

há 1 ano

Se não houver o contrato formalizado é importante ter registro de pagamentos do valor adiantado e comunicações por escrito que comprove que a devolução do valor foi solicitada caso foi verdade esse recurso devolver parte do valor pago você pode buscar direitos abaixo Entrei em contato com Procon para buscar orientações sobre os seus direitos e preciso de medidas a ser tomadas registrar uma reclamação nos órgãos de Defesa do Consumidor competente buscar via judicial para solicitar a devolução do valor pago.

Compartilhe esta Pergunta