há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
tenho direto de uma parte do aluguel ?
aluguei uma casa , com contrato de um ano ! ao entrar a dona pediu aluguel adiantado , dia 1 de abril , próximo mês paguei assim por diante , meu contrato venceu agora , e não vamos ficar na casa , temos um aluguel adiantado e já paguei esse mês , a princípio vou me mudar antes do final do mês tenho direto de uma parte do aluguel ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho direto de uma parte do aluguel ?
Aluguei uma casa , com contrato de um ano ! ao entrar a dona pediu aluguel adiantado , dia 1 de abril , próximo mês paguei assim por diante , meu contrato venceu agora , e não vamos ficar na casa , temos um aluguel adiantado e já paguei esse mês , a princípio vou me mudar antes do final do mês tenho direto de uma parte do aluguel ?
Respostas (11)
Tem direito ao caução.
há 2 anos
Se isso está previsto no contrato você pode se não Tá previsto no contrato tudo é uma situação de acordo se o proprietário concordar em devolver parte eu acho difícil ele querer ir para devolver parte do mês não é mais difícil mas se ele que já aceitar você poder pedir pode agora saber se ele aceita é outra história Agora desde que você já entrou dentro daquele mês Cabe a ele decidir se vai devolver ou não aí se eu não devolver você acha que pode entrar recorrer a ele judicialmente é outra coisa que você também pode fazer.
há 2 anos
Caso não tenha dano nenhum no imóvel, sim.
há 2 anos
Tem direito sim, dependendo do contrato ainda com correção monetária.
há 2 anos
Esse aluguel adiantado é o caução, ele é devolvido se não tiver ficado nenhuma pendência financeira, e se não é preciso fazer reparos no imóvel.
há 2 anos
O aluguel pago adiantado (caução), é uma garantia para ser utilizado na falta de pagamento. Como foram pagos todos os meses, entendo que esse valor deve ser ressarcido ao inquilino.
há 2 anos
Todo o contrato de locação tem clausulas que podem prever esses contratempos.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Não. No caso você ficaria na casa ate se extingui o contrato.
há 2 anos
Tente pagar duas parcelas, e não deixa acumular mais de 3 se não vai perder.
Compartilhe esta Pergunta