há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o caução? Tem que estar no contrato?
eu aluguei uma casa e o proprietário ele falou que tinha que pagar o primeiro aluguel e os outros 3 últimos aluguéis nois feliz isso só que no contrato ele não fala que recebeu esse dinheiro aí eu queria saber se eu posso usar esse aluguei que eu já paguei pra ele qualquer momento que eu quisesse
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como funciona o caução? Tem que estar no contrato?
Eu aluguei uma casa e o proprietário ele falou que tinha que pagar o primeiro aluguel e os outros 3 últimos aluguéis nois feliz isso só que no contrato ele não fala que recebeu esse dinheiro aí eu queria saber se eu posso usar esse aluguei que eu já paguei pra ele qualquer momento que eu quisesse.
Respostas (7)
Ele não poderia cobrar aluguel antecipado se já havia caução.
há 2 anos
A caução é uma garantia locatícia, é devolvida ao final do contrato, não conta como pagamento de aluguel.
há 2 anos
Caução é um tipo de garantia locatária que poderá ser utilizada caso o inquilino tenha dificuldades em honrar suas dívidas.
há 2 anos
Por casos assim orientamos sempre procurar uma imobiliária ou corretor da sua confiança para locar algum imóvel, normalmente a caução pode ser de 1 ou 3 meses referente ao valor de locação, exemplo: O aluguel é R$500,00,ele lhe pede 3 meses de caução, deverá ser pago R$1.500,00 mas, caução não é um ou mais aluguéis adiantados, é apenas uma garantia locatícia. E sim, tudo deve constar no contrato de locação.
há 2 anos
Sim. É um. Seguro para o locador. No final e devolvido.
há 2 anos
Se você deixou os 3 aluguéis como caução, você os receberá apenas no encerramento do contrato de locação.
há 1 ano
Sim, tem de ficar escrito quantas cauçoes e de preferência o valor das mesmas.
Compartilhe esta Pergunta