há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Dono do imóvel pode pedir para inquilino desocupar imóvel?
moro de aluguel a 11 anos sem contrato alguns meses não venho pagando o aluguel pq fiquei doente e o dono mim ligou ontem falando a vendeu a casa q era pra mim desocupar dentro de 25 dias tenho 4 filhos nao tenho condição de alugar uma casa por agora .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Dono do imóvel pode pedir para inquilino desocupar imóvel?
Moro de aluguel a 11 anos sem contrato alguns meses não venho pagando o aluguel pq fiquei doente e o dono mim ligou ontem falando a vendeu a casa q era pra mim desocupar dentro de 25 dias tenho 4 filhos nao tenho condição de alugar uma casa por agora .
Respostas (7)
Como não tem contrato, infelizmente não tem nada que proteja o inquilino por quebra de contrato, por lei, na venda da casa o inquilino tem 30 dias para desocupar o imóveis.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Como você vem ocupando o imóvel a 11 anos e paga aluguel, você tem o que chamamos de um contrato verbal, e quem deve pedir a desocupação do imóvel é o novo dono,. O pedido de desocupação deve ser feito por escrito, indicando um prazo de 90(NOVENTA) dias para a desocupação.
há 2 anos
Essa solicitação é feita proprietário.
há 2 anos
Faça uma notificação por escrito.
há 2 anos
Sim, o dono pode pedir o imóvel. Mesmo locações sem contrato exigem prazo de cinco anos para denúncia vazia e você já ocupa o imóvel há mais do que o dobro desse tempo. Portanto o dono pode pedir o imóvel, dando a você 30 dias de prazo para desocupação, sem apresentar justificativa alguma.
há 2 anos
O dono do imóvel pode pedir a desocupação, principalmente se a casa foi vendida. Entretanto, o processo legal de despejo deve ser seguido, não podendo ocorrer de forma abrupta. É importante buscar orientação jurídica para entender seus direitos e opções, como prazos de despejo, possíveis acordos ou auxílio social. Considere procurar ajuda em órgãos públicos ou organizações que lidam com questões habitacionais.
Compartilhe esta Pergunta