Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

posso cobrar aluguel da ex dona da casa que comprei ?

comprei um imóvel e a ex dona ainda não saiu ! qual é o prazo máximo para ela sair ? posso cobrar aluguel enquanto ela estiver lá ? pois estou pagando a casa sem utilizá - la

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso cobrar aluguel da ex dona da casa que comprei ?

Comprei um imóvel e a ex dona ainda não saiu ! qual é o prazo máximo para ela sair ? posso cobrar aluguel enquanto ela estiver lá ? pois estou pagando a casa sem utilizá - la.

Respostas (6)

há 2 anos

Num trabalho bem feito constará do contrato de compra e venda qual o prazo de desocupação do imóvel, prazo esse que usualmente se inicia quando o vendedor recebe tudo o que lhe é devido, ou seja: o corretor que intermediou essa venda deveria ter dito a você que após assinatura do contrato ainda pode levar cerca de um mês para o vendedor receber. Isso porque se você ler o seu contrato de financiamento verá que se o contrato não for registrado ele pode ser desfeito pela Caixa. AlÉm de que, num contrato bem feito, além do prazo para desocupação existe cláusula de multa para o descumprimento da desocupação no prazo previsto. Se nada disso foi pensado te resta tentar um acordo com a vendedora.

Compartilhe esta Pergunta