há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
posso cobrar aluguel da ex dona da casa que comprei ?
comprei um imóvel e a ex dona ainda não saiu ! qual é o prazo máximo para ela sair ? posso cobrar aluguel enquanto ela estiver lá ? pois estou pagando a casa sem utilizá - la
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso cobrar aluguel da ex dona da casa que comprei ?
Comprei um imóvel e a ex dona ainda não saiu ! qual é o prazo máximo para ela sair ? posso cobrar aluguel enquanto ela estiver lá ? pois estou pagando a casa sem utilizá - la.
Respostas (6)
Depende do prazo que foi estipulado em contrato para a saída.
há 2 anos
Aquele que se retira do bem pode cobrar aluguel de quem fica.
há 2 anos
Deve ser estipulado o prazo no contrato.
há 2 anos
Num trabalho bem feito constará do contrato de compra e venda qual o prazo de desocupação do imóvel, prazo esse que usualmente se inicia quando o vendedor recebe tudo o que lhe é devido, ou seja: o corretor que intermediou essa venda deveria ter dito a você que após assinatura do contrato ainda pode levar cerca de um mês para o vendedor receber. Isso porque se você ler o seu contrato de financiamento verá que se o contrato não for registrado ele pode ser desfeito pela Caixa. AlÉm de que, num contrato bem feito, além do prazo para desocupação existe cláusula de multa para o descumprimento da desocupação no prazo previsto. Se nada disso foi pensado te resta tentar um acordo com a vendedora.
há 2 anos
Ir ate o cartorio de imóvel no qual o imóvel esta solicita o ato de troca de propriedade.
há 2 anos
Não.
Compartilhe esta Pergunta