há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Neste caso o responsável serio o locatário?
minha casa alugada pegou fogo dentro e fora da casa e já tem 5dias e dono não resolve nada eu que tenho que ficar correndo atrás de alguém sendo que eu pago aluguel pra isso e ele ainda é eletricista e não vez vistoria na casa após a obra e eu estava com minha filha de 3 anos . quero saber se tenho direito de ficar sem pagar uma aluguel pra ressarcir meus prejuízos
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Neste caso o responsável serio o locatário?
Minha casa alugada pegou fogo dentro e fora da casa e já tem 5dias e dono não resolve nada eu que tenho que ficar correndo atrás de alguém sendo que eu pago aluguel pra isso e ele ainda é eletricista e não vez vistoria na casa após a obra e eu estava com minha filha de 3 anos . quero saber se tenho direito de ficar sem pagar uma aluguel pra ressarcir meus prejuízos
Respostas (5)
Sim tem o direito já que nesse caso foi um incidente e o proprietário é o responsável pelos reparos.
há 2 anos
Neste caso ele pode alegar judicialmente que te entregou a casa em perfeito estado e que você é responsável pelo incêndio se provar que a culpa e do locador entre com ação judicial.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
ApÓs 10 dias do problema você tem direito a abatimento no aluguel. Após 30 dias podes rescindir o contrato sem multa. Sem prejuízo de buscar a responsabilidade do locador, se este alugou um imóvel com risco de incêndio.
há 2 anos
Sim, todo o prejuízo gasto com a ocorrência do fogo, é de responsabilidade do proprietário! Caso não tenha um acordo com ele, o valor deve ser descontado do aluguel! Existem no mercado seguros que cobrem incêndio!
Compartilhe esta Pergunta