há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Fiquei 4 dias na casa, proprietário tem que devolver parte do aluguel?
aluguel um app paguei aluguel adiantado pois só fiquei 4 dias no imóvel pq o lugar era insuportável .... o proprietário tem q me devolver parte do valor ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Fiquei 4 dias na casa, proprietário tem que devolver parte do aluguel?
Aluguel um app paguei aluguel adiantado pois só fiquei 4 dias no imóvel pq o lugar era insuportável. . . . o proprietário tem q me devolver parte do valor ?
Respostas (8)
Depende do contrato de locação.
há 2 anos
Tem até 7 dias para devolver e pagar os dias que ficou no imóvel.
há 2 anos
Depende do bom senso geralmente acordo e melhor que demanda judicial.
há 2 anos
Existe alguma clausula no contrato sobre a desistência ?. Tecnicamente e quebra de contrato e portanto não tem que devolver.
há 2 anos
Não. Saiu por livre e espontânea vontade.
há 2 anos
Aluguel mensal. Vi, gostou, alugou, fechou. Não tem como devolver.
há 2 anos
De acordo com o artigo 4º da Lei.8.245/1991. Durante o prazo estipulado para duração do contrato. , não poderá o locador reaver o imóvel alugado. Portanto se você alugou um imóvel por um periodo determinado e ficou apenas 4 dias, o proprietario não é obrigado a devolver o valor do aluguel.
há 2 anos
Depende: insuportável em que sentido? Veja bem: se o imóvel está em condição de servir ao que se destina (moradia) e você não gostou da vinhança, seja por barulho, seja por qualquer outro motivo, isso não desfaz o contrato. Você sai e paga a multa devida. PorÉm se o imóvel não está em condições de ser habitado o locador tem 30 dias para providenciar os reparos e após você desfaz o contrato sem pagar multa.
Compartilhe esta Pergunta