portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não é que o imóvel esteja sem energia, a mesma está desligada. Quando se aluga um imóvel, a luz deve ficar em nome do locatário. O locatário pede a ligação e depois na saída para desligar e emitir a conta final. Desta forma se ele fica devedor não impede a logação pelo próximo locatário, no caso você. É praxe no mercado de locação, seu locador é que não soube orientar. Você tem que ir na concessionária de energia com o contrato de locação assinado e pedir trasnferência de titularidade para o seu nome. A dívida do antigo inquilino é vinculada ao CPF dele. A concessionária não pdoe negar a sua ligação. Se fosse dívida do locador, aí sim ele não pdoeria ter alugado o imóvel porque você não conseguiria ligar. Não é o caso.

há 11 meses

5

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Nicolau.

Perguntador

há 11 meses

Posso cancelar contrato caso apartamento esteja sem energia?

Assinei um contrato de aluguel mas antes de fazer a vistoria e a entraga das chaves a proprietaria avisou que não tem energia que existe uma dívida na energia do antigo inquilino e que tenho que pedir a ligaçao posso cancelar o aluguel e recuperar a cauçao de 3 meses Segundo a lei do inquilino o apartamento tem que ser em bom estado de uso se não tem energia o apartamento não esta em condiçao de uso posso usar esse argumento Assinei em maio esse contratpara inicio de junho mas não fiz a vistoria ainda e não tenho as chaves mas não paguei ainda nada de aluguel ne de.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 11 meses

Não é que o imóvel esteja sem energia, a mesma está desligada. Quando se aluga um imóvel, a luz deve ficar em nome do locatário. O locatário pede a ligação e depois na saída para desligar e emitir a conta final. Desta forma se ele fica devedor não impede a logação pelo próximo locatário, no caso você. É praxe no mercado de locação, seu locador é que não soube orientar. Você tem que ir na concessionária de energia com o contrato de locação assinado e pedir trasnferência de titularidade para o seu nome. A dívida do antigo inquilino é vinculada ao CPF dele. A concessionária não pdoe negar a sua ligação. Se fosse dívida do locador, aí sim ele não pdoeria ter alugado o imóvel porque você não conseguiria ligar. Não é o caso.

Corretor de imóveis

Rbr Imóveis

Imobiliária

Respostas: 29

há 11 meses

OlÁ não, você não pode usar esse argumento, pois a energia é vinculada ao inquilino (CPF) e não ao imóvel, da mesma forma a companhia de energia não pode cobra a dívida de você, e deve fazer a ligação em até 72hs após a solicitação, que pode ser feito pelo site ou telefone, basta ter uma conta antiga.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 11 meses

Em qualquer momento desde que pague a multa rescisória.

Corretor de imóveis

Jose Manoel Mattos Bustamante

Corretor de imóveis

Respostas: 528

há 11 meses

Sim pode, é dever do locador entregar ao locatario o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 309

há 11 meses

Para colocar a energia basta vc ir na enel, ou por whatsapp ou ligar na enel, mandando contrato atual para eles que eles religam e vc não fica com a dívida q esta nele agora,. Eles religam sem a dívida pq a dívida permanece com o dono da dívida.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 10 meses

Não, não é motivo para rescisão contratual. Compete ao inquilino contratar os serviços que pretende usar, inclusive energia. Vá na concessionária com o contrato de locação que a sua energia será ligada.

Faça uma nova pergunta: