Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer nessa situação?

O geminado onde fiz contrato registrado com o homem porém o casal se separou e o geminado ficou com a esposa na divisão de bens Ela então entrou em contato comigo e pediu aumento de 600 reais no aluguel para o próximo mês já e pediu para dar a resposta se eu continuaria no AP ou iria sair para ela já anunciar o spara alugar pra outra pessoa Minha pergunta é não tenho condições de pagar o aluguel que ela pediu e se eu demorar a conseguir outro AP para alugar outro AP quanto tempo tenho pra sair Sou obrigada a pagar um valor que ela pediu sendo que não tenho condições até conseguir desocupar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer nessa situação?

O geminado onde fiz contrato registrado com o homem porém o casal se separou e o geminado ficou com a esposa na divisão de bens Ela então entrou em contato comigo e pediu aumento de 600 reais no aluguel para o próximo mês já e pediu para dar a resposta se eu continuaria no AP ou iria sair para ela já anunciar o spara alugar pra outra pessoa Minha pergunta é não tenho condições de pagar o aluguel que ela pediu e se eu demorar a conseguir outro AP para alugar outro AP quanto tempo tenho pra sair Sou obrigada a pagar um valor que ela pediu sendo que não tenho condições até conseguir desocupar.

Respostas (8)

há 2 anos

A melhor saída é tentar negociar o valor do aluguel. No entanto, existem vários aspectos que devem ser analisados, do tipo, é chegada a época do reajuste?? O pedido de aumento é justo, etc. Caso a inquilina concorde em devolver o imóvel, a proprietária deve conceder-lhe prazo mínimo de 30 dias para desocupação.

há 2 anos

Ela não pode fazer aumento abusivo, e nem pedir a casa se não venceu o contrato, caso isso aconteça, ela deve pagar uma multa, por quebra de contrato, isso se vcs fizeram um contrato, sem contrato não a acordo, se ela solicitar a casa, vc tem por lei até 30 dias para sair da casa, mas ela não pode te colocar para fora, só pode colocar mediante ordem judicial, espero que tenha ajudado.

há 2 anos

Não, você não é obrigada a pagar nenhum valor a mais pra ela ate você desocupar o imóvel, se você não tiver condições de pagar o valor que ela pediu, ela deverá esperar você desocupar o imóvel pagando o mesmo valor anterior.

Compartilhe esta Pergunta