Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo a inquilina tem para sair da casa?

Aluguei um apartamento dia 22 de marçoem Abril me 9agou o aluguel 2 dias antes sendo que a data é 22 Hoje 22 de maio seria o pagamento do aluguel mas a mesma informou que sairia da casa ou seja não me comunicou antes e no dia do pagamento informa que vai sair da casa e que só vai me entregar a chave no sábado dia 27 ela pode fazer isso sendo que o certo é informar que sairá da casa e tem que sair no prazo ou seja na data de hj que seria o pagamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual o prazo a inquilina tem para sair da casa?

Aluguei um apartamento dia 22 de marçoem Abril me 9agou o aluguel 2 dias antes sendo que a data é 22 Hoje 22 de maio seria o pagamento do aluguel mas a mesma informou que sairia da casa ou seja não me comunicou antes e no dia do pagamento informa que vai sair da casa e que só vai me entregar a chave no sábado dia 27 ela pode fazer isso sendo que o certo é informar que sairá da casa e tem que sair no prazo ou seja na data de hj que seria o pagamento.

Respostas (8)

há 2 anos

Ela pode sair do imóvel porém terá o custo do prazo que deveria permanecer no imóvel, isto é, deve arcar com os 30 dias que deveria ter aviso com antecedência bem como com a multa contratual proporcional com o período faltando do contrato.

há 2 anos

Ela pode sair da casa quando quiser. Se você não determinou multa em contrato, fica no prejuízo porque ela somente pagar aluguel até a entrega das chaves(pro rata). Se o contrato e verbal, ela tem obrigação de dar aviso de 30 dias remunerado e nesse caso, como ela não avisou 30 dias antes, você pode cobrar um aluguel de multa pela ausência do aviso.

Compartilhe esta Pergunta