Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Recisão de contrato de locador com corretora sem pagar multa

Sou proprietário de um imóvel e tenho um contrato com corretora e a inquilina diz que se não baixar o aluguel vai sair e eu não vou baixar só que eu quero encerrar com a corretora mas eles dizem que o meu contrato já foi renovado autematicamente, aí eu pe

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Recisão de contrato de locador com corretora sem pagar multa.

Sou proprietário de um imóvel e tenho um contrato com corretora e a inquilina diz que se não baixar o aluguel vai sair e eu não vou baixar só que eu quero encerrar com a corretora mas eles dizem que o meu contrato já foi renovado autematicamente, aí eu pe.

Respostas (6)

há 5 anos

O contrato de locação é independente do contrato de prestação de serviços de corretagem. Se o contrato foi renovado automaticamente, teria que notificar o Corretor, sobre o não interesse na prestação de seus serviços. Precisa verificar se o contrato preve alguma multa. Se houver, tera que arcar proporcionalmente.

há 5 anos

Sim, encerrada a locação não há porque você seguir pagando comissão. Entrega as chaves e faz o distrato com a Corretora sem multa, salvo se no contrato você acordou continuar o mesmo para alugar novamente. Nesse caso pagará multa. O que não pode é o contrato de locação se renovar por prazo indeterminado e o de administração por prazo determinado. Vai pagar que multa se o imóvel foi desocupado?

há 5 anos

Você deve observar neste Contrato, onde houve à QUEBRA de Contrato! Agora desculpe mas qqer Corretor não fica fazendo parte de nenhum Contrato de Locação junto com o Inquilino! Desculpe mas não entendi qdo o Sr. disse "encerrar com a corretora" !

Compartilhe esta Pergunta