Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o cobrança do pagamento do aluguel?

Assinei um contrato de aluguel em 15 de março de 2022, com valor de 300 reais, ele venceu em 15 de março de 2023. É correta a cobrança no décimo segundo mês já com um aumento no valor de 350 reais? Ou eu, nesse décimo segundo mês, eu deveria pagar 300 reais, assim como foram pagos nos 11 meses anteriores?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona o cobrança do pagamento do aluguel?

Assinei um contrato de aluguel em 15 de março de 2022,com valor de 300 reais, ele venceu em 15 de março de 2023. É correta a cobrança no décimo segundo mês já com um aumento no valor de 350 reais? Ou eu, nesse décimo segundo mês, eu deveria pagar 300 reais, assim como foram pagos nos 11 meses anteriores?

Respostas (7)

há 3 anos

Ele fechou 12 meses em fevereiro de 2023. O mês de março já é o 13° mês. A locação é mensal e portanto março 2022 e o primeiro mês e fevereiro 23 o 12°mes. Se não tem garantia, março 2023 já estará com novo valor. A questão é que nenhum índice de reajuste chegou a esse aumento de 50 reais.

há 3 anos

Este e um assunto muito importante, todos os contrato de aluguel tem a clausula especifica do reajuste. Vamos frisar e uma hipótese de atualização do valor reajustado pelas partes, de modo compensar o valor da moeda pelo transcurso do ano. No contrato o locador e o locatório preveem o índice de reajuste que será aplicado no caso de aumento no valor do aluguel.

Compartilhe esta Pergunta