há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso trocar de corretora mesmo já tendo assinado um contrato com ela?
Aluguel meu apto com a promessa que depois de um ano o mesmo compraria o imóvel assinei um contrato com uma corretora agora passado um ano quero trocar a corretora posso passar a venda para outro corretor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso trocar de corretora mesmo já tendo assinado um contrato com ela?
Aluguel meu apto com a promessa que depois de um ano o mesmo compraria o imóvel assinei um contrato com uma corretora agora passado um ano quero trocar a corretora posso passar a venda para outro corretor?
Respostas (10)
Pode pedir o destrato , sem problemas , se foi de exclusividade podendo cumprir evita-se constrangimento.
há 3 anos
Se o contrato de exclusividade foi só de 12 meses ao encerrar pode passar pra outro corretor e /ou imobiliaria!
há 3 anos
Como corretor não gostaria que acontecesse comigo. Mas é possível, primeiro se este contrato tiver um prazo de validade, qualquer negociação após a data pode ser vista como normal, mas para não ferir a profissão de ambos os corretores, a divisão da comissão será mais do que justa.
há 3 anos
Se tiver feito um contrato de exclusividade com a corretora de imóveis não pode trocar, o contrato tem que ser cumprido, se a corretora já iniciou o negocio com a futura compradora também não pode trocar de corretora, caso não seja nenhuma dessas opções o imóvel é seu, então a escolha de quem vai intermediar a venda sempre será do proprietário!!!
há 3 anos
Se ja existe um contrato assinado , prevendo essa clausula de compra ,
somente com o primeiro corretor, que tem um atendimento, um contrato uma promessa da negociaçao de compra
evite conflitos judiciais.
há 3 anos
Qual o sentido disso, pagar para quem não teve o trabalho? se existe conversas falando sobre isso, se constar em contrato, se colocar outro corretor de imóveis, será obrigada a pagar duas comissões, para a corretora que começou a tramitação e te apresentou sua inquilina e para o corretor que você quer pagar.
há 3 anos
Não, ou por outra: até pode mas desde que pague os honorários à primeira corretora. Contratos são assinados para serem honrados e imagino que para você não faça diferença pagar a uma ou a outra mas fará diferença pagar a ambas.
há 2 anos
Preencher um formulário e solicitar a transferência.
há 3 anos
Não pode trocar de corretora.
há 2 anos
Se o contrato previa um prazo de um ano e o locatário não comprou, entendemos que sim, você pode contratar outro corretor para buscar outros interessados. Agora com relação ao atual inquilino ele continua tendo preferencia na compra, e havendo uma pessoa interessada, o inquilino deve ser informado para que exerça ou não sua preferencia, A comunicação deve ser feita por escrito e contra recibo.
Compartilhe esta Pergunta